Voz da Póvoa
 
...

Rio Ave Correu para os Pontos no Terreno do Estoril

Rio Ave Correu para os Pontos no Terreno do Estoril

Desporto | 20 Agosto 2022

 

Nas duas primeiras jornadas somou outras tantas derrotas, mas tal como o técnico Luís Freire prometeu o Rio Ave neste regresso à I liga foi ao terreno do Estoril Praia conquistar o primeiro ponto ao empatar a duas bolas. A equipa vilacondense queixa-se de ter ficado uma grande penalidade por marcar por derrube ao seu avançado Paulo Vítor na área estorilista.

O Rio Ave entrou com o pé errado no jogo e aos seis minutos já perdia. Na segunda parte, algumas mexidas promovidas por Luís Freira catapultaram a equipa para uma exibição mais convincente e conseguiu mesmo a inverter o marcador a seu favor com golos de Costinha aos 61 e Aziz aos 73 minutos.

O Estoril reagiu e chegou ao empate aos 80 minutos, por intermédio de Tiago Gouveia. Volvidos pouco mais de três minutos aconteceu o lance mais polémico do jogo, com o Rio Ave a reclamar um castigo máximo por derrube a Paulo Vítor na área adversária. O avançado acabou admoestado pelo árbitro com um amarelo, por pertença simulação. Mesmo depois de consultar o vídeo-árbitro, Vítor Ferreira manteve a decisão contestada pelo banco do Rio Ave.

A equipa vilacondense acabou o jogo com 10, devido à expulsão ao minuto 90+4 do seu jogador João Ferreira.

Na 4ª jornada, a 28 de Agosto, jogo grande em Vila do Conde, com o Rio Ave a receber às 20h30, o campeão FC do Porto.

partilhar Facebook
272/CF_Vilacondense.jpg
272/EsT_-_Rio_Ave_-3.JPG
Banner Publicitário