Voz da Póvoa
 
...

Ricardo Rosmaninho coloca Portugal no top 10 mundial de Bodyboard

Ricardo Rosmaninho coloca Portugal no top 10 mundial de Bodyboard

Desporto | 1 Junho 2023

 

É mais um feito da armada navalista sob o comando de Rui Campos, desta vez no Chile, onde Ricardo Rosmaninho conseguiu um lugar no top 10 do Antofagasta Bodyboard Festival.
Na sua estreia no circuito mundial open fora de Portugal, Rosmaninho conquistou o pico de “La Cupula de Poder”, na Playa Llacolén, conseguindo uma prestação de luxo e, inclusive, uma nota 10 que marcou a perna sul-americana da IBC World Tour. 

O atual vice-campeão nacional 2022, conquistou um brilhante 9 posto e esteve em especial evidência no Round 4 mas mostrou, durante toda a competição, a qualidade do bodyboard que se pratica na Povoa de Varzim e que está dentro de água, de igual para igual com os melhores do mundo.

Esta prestação tem um sabor especial por ser a estreia absoluta numa prova internacional, pelo resultado e porque “tive uma onda de apoio gigantesca por parte dos meus colegas do clube, de todos os que me apoiaram na minha campanha de crowdfunding de forma a conseguir financiamento para esta etapa e a próxima também aqui no Chile. Uma palavra especial para as empresas que me ajudaram a realizar o meu sonho, para o Rui Campos e claro para o Clube Naval Povoense.”

Ricardo Rosmaninho segue agora para a próxima etapa do circuito mundial também no Chile
Destaque ainda nesta perna sul-americana para Joel Rodrigues que terminou a sua participação na “ronda 6, apesar de ter feito um bom campeonato e ter passo alguns heats difíceis” e deixa antever excelentes perspetivas para Arica.

Destaque na categoria Junior para Luana Dourado, no feminino júnior, de apenas 14 anos que conseguiu um extraordinário 3º lugar.

De salientar que nesta etapa dos 5 portugueses em prova 3 eram atletas do clube poveiro e que na próxima etapa em Arica, Ricardo Rosmaninho e Joel Rodrigues serão os únicos portugueses em prova.

partilhar Facebook
1983/rosmaninhomundial2.jpg
1983/rosmaninhomundial.jpg
1983/Naval_Mundual_3.jpg
1983/Naval_Mundual_2.jpg
Banner Publicitário