Voz da Póvoa
 
...

Regresso do Clube Naval às regatas no Troféu Cidade da Póvoa

Regresso do Clube Naval às regatas no Troféu Cidade da Póvoa

Desporto | 14 Outubro 2021

Os velejadores do Clube Naval Povoense, Paulo Braga e a tripulação, na embarcação ‘Infinito’ classe ANR 3 - Five, classificaram-se em 3.º lugar na regata Cidade da Póvoa / Luís Ferreira Alves.

As regatas com a organização do Clube Naval Povoense e Clube de Vela Atlântico, que unem a Póvoa de Varzim e Leixões, realizaram-se nos dias 9 e 10 de Outubro. No primeiro dia o vento não apoiou da melhor forma os atletas que participaram no Troféu Cidade da Póvoa apresentando-se muito fraco, 2 nós, e com a instalação de nevoeiro cerrado criando total falta de visibilidade. À Comissão de Regatas não restou outra hipótese senão a de anular a regata.
No dia seguinte, para a Regata Luís Ferreira Alves, as condições meteorológicas foram perfeitas. O vento moderado de leste e um dia solarengo contribuíram para uma viagem Póvoa - Leixões em condições excecionais permitindo aos barcos mais rápidos completarem o percurso em menos que duas horas.

Esta regata, contabilizada em tempo real, teve como grande vencedor, enquanto 1.º classificado da classe ANR 3, Five, pela mão do skipper João Tourigo e tripulação que representam o clube We Do Sailing. Seguiu-se, na mesma classe, Bião II, tripulado por Pedro Cunha e equipa, do Sport Clube do Porto. Paulo Braga e tripulação do seu Infinito, classificaram-se em 3.º lugar concorrendo pelo Clube Naval Povoense.
 
Milaneza, tripulado por Luís Cadeco, do Clube de Vela Atlântico, foi o primeiro da Classe ANR 2.

Na classe ANR 1 o vencedor foi o Escola Sotavento pela mão de Bernardo Macedo, também do Clube de Vela Atlântico.

partilhar Facebook
Banner Publicitário