Voz da Póvoa
 
...

Regional Norte de Cruzeiros com Equipa do CNP Vencedora

Regional Norte de Cruzeiros com Equipa do CNP Vencedora

Desporto | 4 Maio 2023

 

Nos dias 29 e 30 de abril decorreu no campo de regatas da Póvoa de Varzim o Campeonato Regional  Norte de Cruzeiros, tendo em ORC B a vitória sorrido à equipa do Clube Naval Povoense no ENVDG, de César da Costa.

A organização esteve a cargo do Clube Naval Povoense e contou com o apoio da Associação Regional de Vela do Norte e o patrocínio da Marina da Póvoa, da Adega Cooperativa de Guimarães e da Cutelaria Cristema.

A regata costeira prevista decorreu no primeiro dia, Sábado, sob ventos fracos durante todo o percurso, entre a Póvoa de Varzim e Aguçadoura. Contra todas as previsões, os ventos mais fortes previstos para as três da tarde, só apareceram depois do tempo limite estar esgotado fazendo com que só uma das dez embarcações em prova, o Bião II, a conseguisse terminar. Ainda assim, e enquanto durou, a prova foi muito exigente do ponto de vista técnico e estratégico tomando quase todas as energias dos velejadores. Ainda houve tempo para, no fim da regata, provar o maravilhoso Praça de Santiago, branco e rosé, em amena cavaqueira, já em estado de relaxe e boa disposição para retomar o fôlego.   
No 2.º dia, Domingo, a coisa mudou de figura pois a previsão de ventos médios a fortes cumpriu-se à risca permitindo a realização de duas regatas tipo barlavento sotavento muito competitivas para satisfação de todos.

O vencedor na divisão ORC A foi Bião II, pela mão do skipper, Rodrigo Cunha, do Clube Naval de Leça. Em ORC B a vitória foi para a equipa do Clube Naval Povoense no ENVDG, de César da Costa. Em Open a vitória foi para o Jod 24 02 do Clube de Vela Atlântico.

O convívio e entrega de prémios decorreu, no fim da regata, no restaurante Anastácia onde também se procedeu ao sorteio, de entre todos os barcos participantes, de um meio faqueiro, Cristema. O feliz contemplado foi o Garrucha.

As classificações estão em: www.clubenavalpovoense.com/.../campeonato.../

partilhar Facebook
Banner Publicitário