Voz da Póvoa
 
...

Regata de São Martinho com Castanhas e ‘Vinho’

Regata de São Martinho com Castanhas e ‘Vinho’

Desporto | 14 Novembro 2022

 

Mais do que vencer a Regata de S. Martinho, que decorreu nos dias 12 e 13 de Novembro, foi o convívio entre castanhas e ‘vinho’.
 
Anualmente o Clube Naval Povoense organizara a Regata de S. Martinho para cruzeiros e IOM. 

No Sábado dia 12 de novembro foi a vez dos cruzeiros. Sete embarcações compareceram à largada num dia que se apresentou com vento fraco e mar com onda de grande período. A largada foi diferida trinta minutos à espera de melhores ventos, o que veio a acontecer. Apenas foi possível fazer uma regata pois o vento acabou por cair. Heaven, pela mão de Alex Himmel, do Clube de Vela Atlântico, foi o primeiro classificado. Seguiu-se Setemaresarcoiris de Torcato Santos, também do C.V.A., foi o segundo. Em terceiro ficou o If Knot, de Claudio Guedes.

No dia seguinte, Domingo 13 de Novembro foi a vez dos IOM (International One Meter - Classe Um Metro), barcos rádio controlados. Foi possível fazer 11 regatas, interrompidas da parte da tarde pela chuva forte que se fez sentir. 

Os nove barcos que compareceram fizeram regatas muito competitivas sob ventos fortes, para vela dois, num campo difícil. José Cardoso, do Clube Naval de Leça, venceu com margem confortável sobre o segundo e terceiro classificado, respectivamente, Luis Felipe Segura, do Real Club Náutico de Sanxenxo, e Tomás Perez, do Club Náutico de Boiro, que acabaram com os mesmos pontos.

Depois do mar onde o vento quase esquecia de participar, os atletas, pais e amigos, sócios e simpatizantes do CNP juntam-se ao borralho a confraternizar.

partilhar Facebook
1323/CVN_0001.jpg
1323/S._Martinho_2022_A.jpg
1323/S._Martinho_IOM_2022.jpg
Banner Publicitário