Voz da Póvoa
 
...

Regata Cidade da Póvoa e Luís Ferreira Alves de e até Matosinhos

Regata Cidade da Póvoa e Luís Ferreira Alves de e até Matosinhos

Desporto | 5 Junho 2023

 

Nos dias 3 e 4 de Junho, realizaram-se no mar de todos nós, as regatas Cidade da Póvoa e Luís Ferreira Alves com organização partilhada pelo Clube Naval Povoense e pelo Clube de Vela Atlântico.
 
No Sábado, largaram de Leixões dez barcos da classe cruzeiros com o vento a 8 nós que foi oscilando e subindo de intensidade até aos 15 nós durante o percurso até à Póvoa de Varzim. Os barcos mais rápidos fizeram o percurso em menos de duas horas e meia. Concluída por todos os concorrentes, apuraram-se os resultados. 

No fim do almoço-convívio, fez-se a entrega de prémios: Bretoa, de António Pires de Lima, em representação do Clube de Vela Atlântico, foi o vencedor. Em segundo, pelo Clube Naval de Leça, ficou Rodrigo Cunha, tripulando o Bião II. O pódio fechou com o terceiro classificado Pedro Cunha, também do Clube Naval de Leça, no seu barco My Way.

No domingo, disputou-se a Regata Luís Ferreira Alves, com o percurso costeiro a realizar-se em sentido contrário, com oito embarcações a largarem da Póvoa de Varzim. Calculados os tempos, coube desta vez a vitória ao Milaneza de Rui Amorim de Sousa, do Clube de Vela Atlântico. O segundo foi Plano B, de Paulo Machado, logo seguido de Bretoa, ambos a representar o CVA.

partilhar Facebook
Banner Publicitário