Voz da Póvoa
 
...

Ramalho e Pimenta Campeões do Mundo de K2 Maratonas

Ramalho e Pimenta Campeões do Mundo de K2 Maratonas

Desporto | 2 Outubro 2022

 

Não podia terminar da melhor maneira os Mundiais de Maratona de Ponte de Lima com o canoísta vilacondense José Ramalho (40 anos) e limiano Fernando Pimenta (37 anos) a sagrarem-se este domingo campeões do mundo de K2 maratonas, conquistando para Portugal o sétimo pódio.

José Ramalho, vice-campeão do mundo no sábado em K1, e Fernando Pimenta, ouro na short race na quinta-feira, na primeira competição internacional em K2 – juntos, depois da selectiva nacional, atacaram na parte final e superaram os seus adversários nos 29.800 metros de percurso no Rio Lima, com 1:58.04 hora. Em segundo ficou a dupla espanhola Miguel Llorens e Alberto Plaza e com o bronze ficaram os noruegueses Eivind Vold e Amund Vold.

Nesta prova, Pedro Canelas, atleta do Fluvial Vilacondense, mas a representar a selecção pela primeira vez, percorreu os 22.60km, em 01.48.50 hora, conseguindo o 19º lugar. O poveiro foi um dos mais jovens atletas no escalão de juniores e prometeu futuro de campeão.

Portugal soma sete medalhas nestes Mundiais, nomeadamente o ouro de José Ramalho e Fernando Pimenta campeões do mundo de K2 maratonas, o ouro de Fernando Pimenta na short race e da júnior Beatriz Fernandes em C1 na distância longa, com a atleta natural de Ponte de Lima a ser igualmente bronze na short race, aberta a todos os escalões etários. Ainda a prata de José Ramalho em K1 e o bronze dos juniores Ana Pereira e Joel Miranda, ambos em C1.

Os Mundiais de maratonas foram representados por 26 países e 890 canoístas.

 

Foto FSF

Foto Duarte

Foto Record

partilhar Facebook
1494/J_Ramalho_F_Record.jpg
1494/J_Ramalho_F_Duarte.jpg
831/F_Pimenta_TSF.jpg
Banner Publicitário