
Carlos Costa, do Vizela Corre, foi o grande vencedor da tradicional Corrida dos Reis ao completar os 8 quilómetros do percurso em 24 minutos e 32 segundos, enquanto no feminino venceu Maria Vinagre, do Salesianos, ao cortar a meta com 27 minutos e 32 segundos. Nos homens destaque para o segundo lugar de Tiago Silva, do Salgueiros, com mais 10 segundos, e o terceiro lugar (segundo em elites) de Gonçalo Amorim, do Atlético Clube da Póvoa, que ficou a 19 segundos do vencedor.
No sector feminino, Lúcia Lopes, do Aguçadourense, ao cortar a meta no 10º lugar, com o tempo de 38 minutos e 6 segundos, foi a melhor atleta em representação de um clube poveiro. Ana Neves, do Desportivo, que terminou na 14ª posição da geral e foi segunda no escalão F50. Há a destacar ainda o quinto lugar na geral e vitória no escalão M40 de Ricardo Dias, do Atlético Clube da Póvoa, e para o sexto lugar do poveiro André Regufe, em representação do Olímpico Vianense.
Por equipas, o Atlético Clube da Póvoa no masculino ficou na segunda posição nos homens, enquanto o Centro Desportivo de Navais alcançou um honroso quinto lugar da geral. A Presidente da Câmara, Andrea Silva, deu o ‘tiro’ de partida.
Segundo a organização Bikeservice, mais de dois mil atletas completaram a VIII Edição Grupo CCR Corrida dos Reis 2026, realizada no dia 10 de Janeiro, quando o dia era já noite. O tiro de partida foi dado frente aos Paços do Concelho com os atletas e populares a percorrerem a Rua da Junqueira e a entrarem no Bairro Norte, Sul e Matriz até regressarem à Praça do Almada onde se encontrava a meta.
fOTOS: D. Reservados