Voz da Póvoa
 
...

Público Regressa aos Recintos Desportivos

Público Regressa aos Recintos Desportivos

Desporto | 3 Junho 2021

O Governo, na voz do primeiro-ministro António Costa, anunciou que os recintos desportivos de todas as modalidades poderão preencher até um terço da sua lotação para espectadores a partir de 14 de junho.

Esta decisão evitou uma carta aberta de protesto, que seria divulgada pela Liga de Clubes, que no entanto prepara outras reivindicações junto do Governo.

Depois da Liga dos Campeões, no estádio do Dragão, ter recebido cerca de 16 mil adeptos ingleses, os protestos forma muitos e de vários ângulos. Uma semana antes a final da Taça de Portugal foi realizada de estádio vazio. O produto estrangeiro, no caso o adepto, foi sempre melhor e comportou-se tão civilizadamente que podia beber em qualquer banco de jardim ou na praia porque a multa é só para portugueses.

Com o anúncio do regresso de público aos estádios, só o Benfica, Sporting e FC do Porto aguardam por melhores dias porque conseguem sempre meter mais de 33% de público nos seus recintos. Quanto aos restantes clubes está decidida a normalidade. Aliás, grande parte deles podia ter recebido quase sempre público, desde que não fosse contra um grande. Era só semear a gente pelas bancadas.

Também é certo que o anuncio feito com os campeonatos das várias modalidades, já terminados na maior parte, não deixa de ser uma antecipação à próxima temporada, que arranca em Agosto.

 

partilhar Facebook
858/ESTADIO_Santa-Clara.jpg
858/ESTADIOS_-_P.jpg
Banner Publicitário