Voz da Póvoa
 
...

Promessas em dia de Aniversário do CDP

Promessas em dia de Aniversário do CDP

Desporto | 27 Dezembro 2022

 

O caminho dos 80 anos da fundação do Clube Desportivo da Póvoa iniciou ao final da manhã de segunda-feira, 26 de Dezembro, com o hastear da bandeira, cerimónia que contou com a presença dos órgãos sociais, do Vice-presidente da Câmara Municipal e Vereador do Desporto, Luís Diamantino e do Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva.
 
O momento foi aproveitado pelo Presidente Sérgio Duarte para anunciar nas próximas semanas a abertura da sede social do clube como ponto de encontro de todos os associados. Houve quem se tivesse recordado imediatamente da antiga sede no 1º andar do Cine-Teatro Garrett, onde os sócios e simpatizantes podiam confraternizar e fazer jogos de tabuleiro, entre outros.
 
Para além de agradecer a sócios, atletas, treinadores, patrocinadores e Câmara Municipal, formar grandes homens e atletas é o objectivo-missão do CDP, assegurou o Presidente do clube mais eclético da Póvoa de Varzim. 

Por seu lado, o Presidente da Assembleia Geral, Francisco Campilho, relembrou os fundadores e sublinhou que a nova direcção não só apostou no reforço dos valores do clube, como de envolvimento na vida da cidade e do concelho. O próximo aniversário do CDP, que em 2023 completa 80 anos, terá também que ser marcante.

Luís Diamantino destacou o ar que se respira no clube, num claro reparo à direcção anterior, reforçando que a autarquia sempre quis fazer parte da solução e nunca do problema, aplaudindo o actual presidente que conseguiu unir o Clube Desportivo da Póvoa.

Ao final da tarde no pavilhão do CDP, já com a presença do Presidente da Câmara, Aires Pereira, a direcção do clube procedeu à entrega dos emblemas de Prata a Fátima Silva; Catarina Alves; Rui Silva; Hugo Matos; Ricardo Nunes; André Nunes; André Pereira Sousa; Miguel Matos; e João Castro. Os emblemas de Ouro foram entregues a Maria Campos; Elvira Ferreira; Tomé Alexandre; António Silva; Amadeu Coelho; José Duarte; João Martins e João Mariz, e pela primeira vez de Platina, no caso, ao sócio António Estremina pelos seus 75 anos de filiação à instituição.
 
Aires Pereira, após anos de ausência da cerimónia de aniversário do CDP, apontou o dedo à anterior direcção que cessou funções no final de 2021, pelo estado de degradação que deixou as instalações do clube, sendo agora necessário investir cerca de um milhão de euros na recuperação das piscinas e pavilhão. “A intenção é dar dignidade e condições de trabalho a todos aqueles que usam as instalações do clube”, referiu o Edil comprometendo-se a iniciar as obras no novo ano.

O encerramento das comemorações do 79º aniversário do Clube Desportivo da Póvoa aconteceu no dia 27 de Dezembro, com uma missa na Igreja de São José Ribamar, em memória de fundadores, dirigentes e associados.

 

Fotos: CDP

partilhar Facebook
Banner Publicitário