Voz da Póvoa
 
...

Póvoa de Varzim “Capital Portuguesa de Boccia”

Póvoa de Varzim “Capital Portuguesa de Boccia”

Desporto | 12 Julho 2022

 

Em representação de mais de duas dezenas de países, 107 atletas de elite em competição mundial vieram à Póvoa de Varzim para participar no World Boccia Cup 2022.

A prova realizada no Pavilhão Municipal funciona como um “pré-mundial” e proporciona a obtenção de pontos decisivos para o ranking mundial dos desportistas, essenciais para a selecção dos atletas que irão representar Portugal no Campeonato do Mundo, agendado para dezembro, no Rio de Janeiro.

A entrega das medalhas contou com a presença da Vereadora da Acção Social da Câmara Municipal, Andrea Silva que deus os parabéns a todos os participantes. 
Nesta competição brilharam mais alto os atletas portugueses Carla Oliveira, medalha de ouro em BC4, Abílio Valente e Ana Correia, medalhas de prata em BC2, e José Gonçalves, bronze em BC3.

A competição foi organizada pela Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND) com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) e do Município da Póvoa de Varzim, que se assume com a Capital portuguesa de Boccia, desde 1996.

Confira aqui todos os resultados oficiais (https://worldboccia.io/event/35).

Foto de Arquivo: Alexandre Pona

partilhar Facebook
Banner Publicitário