Voz da Póvoa
 
...

Póvoa Andebol Mesmo Derrotado Confirma Honroso 7º Lugar

Póvoa Andebol Mesmo Derrotado Confirma Honroso 7º Lugar

Desporto | 3 Junho 2021

O Póvoa Andebol despediu-se da última jornada do campeonato de Andebol da 1º Divisão, com uma derrota na noite de quarta-feira, no pavilhão do Boa Hora, por 35-24, mas a classificação não sofreu novidade.

No encontro de Lisboa, os poveiros perdiam ao intervalo por 20-13, e acabaria por mais uma vez sair derrotado, o mesmo que aconteceu nos últimos quatro jogos. António Ventura com 6 golos e o romeno Rares Fodorean com 5 golos ainda disfarçaram a fase menos boa da equipa.

Terminado o campeonato, o Póvoa Andebol, que participou pela primeira vez entre os maiores da modalidade, não deixou de surpreender ao conseguir um honroso 7º lugar da geral, com 56 pontos, entre 16 clubes. Em 30 jogos, somou 12 vitórias, dois empates e 16 derrotas. Marcou 688 golos e sofreu 774, numa diferença negativa de 86 golos, no entanto são números de que se pode orgulhar.

O FC do Porto foi o campeão, seguido pelo Sporting, Benfica, Águas Santas, Belenenses e Madeira SAD.

O objectivo futuro passa por consolidar a sua presença na 1ª divisão, mas o seu presidente, José Oliveira, nunca escondeu que o sonho também passa por assegurar um lugar nas competições europeias.

partilhar Facebook
571/IMG_1129_B_P-And_3.jpg
571/Povoa_And.jpg
571/andebol_PA.jpg
571/Sporting_P_And_2.jpg
Banner Publicitário