Voz da Póvoa
 
...

Póvoa Andebol Apresenta Projecto de Pavilhão e Centro de Estágios

Póvoa Andebol Apresenta Projecto de Pavilhão e Centro de Estágios

Desporto | 14 Setembro 2021

O Póvoa Andebol Clube no dia 12 de Setembro, inaugurou as instalações da sua nova sede e anunciou a sua demolição. Descerrada a placa pelos presidentes do Clube, José Oliveira Pereira e da Câmara Municipal, Aires Pereira, seguiu-se a assinatura de um protocolo com a ESMAD, Escola Superior de Media Artes e Design e a apresentação de um ambicioso projecto, que passa pela construção de um Pavilhão e de um Centro de Estágios, que a acontecer ocupará os terrenos onde se encontra a sede, junto ao Centro Coordenador de Transportes.
 
Os projectos do Póvoa Andebol serão objecto de uma candidatura aos fundos europeus no próximo ano. O objectivo passa por conseguir um financiamento a fundo perdido de 85% para o pavilhão e centro de estágios, projectos que rondarão um orçamento de 3 milhões para cada uma das parcelas a construir.
Durante a apresentação pelos arquitectos Soares da Costa e André Chiote, foi possível perceber as valências do equipamento desportivo que terá um campo de andebol, que recolhidas as bancadas se estende em dimensão alargando o campo de treino aos atletas, para além de ter uma abrangência para além do desporto, como acolher eventos sociais. Recepção, bilheteira, um bar de apoio, balneários e serviços de apoio à actividade do clube foram também objecto de amostra em projecto.

Numa visão futurista o Centro de Estágios tem uma capacidade prevista de 36 quartos duplos, para acolher e servir clubes portugueses ou estrangeiros, selecções e até outras modalidades desportivas de pavilhão. Segundo os arquitectos o projecto irá disciplinar a frente norte do Centro de Transportes, criando novos acessos.

Durante o encontro, presenciado por dirigentes, atletas e patrocinadores do Póvoa Andebol, foi assinado um protocolo com a ESMAD, Escola Superior de Media Artes e Design, representada pela presidente Olívia Silva. O acordo prevê que alunos possam estagiar no clube no âmbito do curso de marketing desportivo que a entidade escolar vai desenvolver, para além de um mestrado especializado em desporto com a duração de um ano, destinado a profissionais de desporto.

“O Póvoa Andebol é um clube que está sempre atento, sempre a inovar, criando novas abordagens, novas ideias com os nossos parceiros. Queremos aumentar o número de sócios e fomentar ainda mais a área cultural, realizando ciclos de conferências, mas também interagir o clube com instituições de cariz social. Pretendemos continuar com os concertos de São Martinho, este ano o convidado deverá ser Pedro Abrunhosa”, revelou José Oliveira Pereira.

Quanto à área desportiva “continuaremos com uma forte aposta na formação e também na competição. Na nossa estreia na 1ª divisão tivemos um honroso 7º lugar e este ano, como compromisso de toda a equipa técnica, o objectivo é atingir, se possível, melhor classificação. Com o projecto que hoje apresentamos queremos de facto internacionalizar o clube, trazendo à Póvoa equipas de outros países”.

Presente na inauguração da sede e na apresentação do projecto do Póvoa Andebol, Aires Pereira começou por agradecer o protocolo com a ESMAD: “A direcção do clube tem-se dedicado e colocado a palavra ambição num patamar bastante elevado que tem permitido dar continuidade ao sonho. A importância que o clube tem na formação deixa sempre satisfeito quem lidera a Câmara Municipal. Por isso, acho que é com equipamentos como este, agora apresentado, que conseguiremos enriquecer as modalidades de pavilhão. Este projecto insere-se muito dentro daquilo que é a nossa ambição para a cidade”.

E acrescenta que o Póvoa Andebol “é um clube que quer viver com a sociedade, mantendo também uma relação com os seus patrocinadores que não vejo em outros clubes. O projecto apresentado tem a característica de se adaptar às necessidades que vamos tendo. É tempo de pensar e trabalhar a candidatura aos fundo europeus, que deve ser apresentada nos primeiros seis meses do próximo ano. Seja qual for o presidente no próximo mandato, o caminho do clube está traçado e continuarão a ter o apoio da Câmara nos próximos 4 anos”.

No decorrer do evento, a direcção do Póvoa Andebol ofereceu a Aires Pereira uma camisola da equipa sénior e um quadro que ilustra ‘O Poveiro’, obra realizada por Carlos Góis Pino.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário