A equipa sénior do Póvoa Andebol não passou dos oitavos de fila da Taça de Portugal, ao perder no sábado, no Pavilhão Municipal frente ao Benfica por 22-26, sendo que ao intervalo o resultado já lhe era desfavorável por 9-15.
A diferença de quatro golos é demonstrativa da excelente réplica que os poveiros impuseram aos encarnados, principalmente na segunda parte do jogo quando a poucos minutos do final da partida a diferença no resultado era apenas de dois golos favoráveis ao clube lisboeta. Naturalmente os minutos finais foram geridos pela melhor equipa habituada a lutar prelo trofeu.
Quando soou o apito final os técnicos de ambas equipais não deixaram de reconhecer o excelente jogo proporcionado pelos dois emblemas.
O treinador do Póvoa Andebol, Jorge Carvalho destacou a excelente resposta da sua equipa contra o Benfica, mas recordou que “o campeonato é o nosso objetivo”.
Pelos encarnados, Chema Rodríguez realçou as dificuldades de jogar contra o Póvoa Andebol, que oferece sempre muito boa organização e nunca se dá por vencido.