O ciclista Rui Costa, que nasceu há 36 anos em Aguçadoura, venceu no domingo, com a camisola da equipa Intermarché-Circus-Wanty, a 5ª e última etapa, assegurando a conquista da Volta à Comunidade Valenciana. Um fortíssimo ataque do poveiro nos últimos dois quilómetros da prova, surpreendendo o italiano Giulio Ciccone (Trek), que partiu para a derradeira etapa com uma vantagem de 14 segundos, impondo-se ao ‘sprint’ ao neerlandês Thymen Arensman da INEOS, no final dos 93,2 quilómetros entre Paterna e Valência.
O campeão mundial de fundo de 2013, subiu ao lugar mais alto do pódio, o italiano Giulio Ciccone foi segundo a 16 segundos do português, e o espanhol Pello Bilbao da equipa Bahrain-Victorious, foi terceiro a 23 segundos do vencedor.
Rui Costa, que era quinto da geral, arrecada desta forma o segundo triunfo da temporada, na estreia com as cores da equipa belga, depois de vencer em janeiro o Troféu Calviá, do Challenge de Maiorca. Recordamos que Rui Costa representou nas últimas épocas o UAE Emirates.
Foto: Notícias ao Minuto