Voz da Póvoa
 
...

Portugal Conquista Sete Medalhas no Mundial de Acrobática

Portugal Conquista Sete Medalhas no Mundial de Acrobática

Desporto | 14 Março 2022

Portugal fez história no Mundial de Acrobática, no Azerbaijão ao conquistar 7 medalhas. Por isso mesmo a “Portuguesa” fez-se ouvir 3 vezes pela conquista de três títulos mundiais, mas os ginastas portugueses subiram mais 4 vezes ao 2º lugar do pódio, em Baku.

O destaque vai para o Par Feminino composto pelas ginastas Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira que conquistou no domingo, com o exercício Dinâmico, o seu quarto título mundial da carreira desportiva e terceiro da edição de 2022. As ginastas superaram todas as expectativas e subiram ao primeiro lugar em todas as provas disputadas, não deixando margem para dúvidas em relação à qualidade desta dupla. As melhores do mundo são PORTUGUESAS e são TETRAS CAMPEÃS!

Na categoria de Grupo Feminino Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Beatriz Carneiro conseguiram a melhor classificação de sempre em Mundiais. Para o trio que se apresentou pela primeira vez nos grandes palcos em conjunto, o balanço da competição foi muito gratificante, somando dois títulos de Vice-campeãs do Mundo e uma experiência inesquecível.

Em Pares Masculinos os jovens ginastas Bruno Ramalho e Fábio Beco surpreenderam, na final de Equilíbrio, ao conquistarem também prata, a sua primeira medalha em Mundiais.
A 28ª edição deste evento não podia encerrar melhor e Portugal traz para casa ainda uma medalha de prata, enquanto equipa.

Consulte os restantes resultados dos ginastas portugueses aqui:

https://live.fig-gymnastics.com/schedule.php?idevent=16438

partilhar Facebook
Banner Publicitário