Voz da Póvoa
 
...

Porto 'Afogou-se' no Rio Ave e Perdeu a Liderança

Porto 'Afogou-se' no Rio Ave e Perdeu a Liderança

Desporto | 30 Agosto 2022

 

O Rio Ave saiu para o intervalo a vencer por 3-0 o FC do Porto. A bola nunca foi tão redonda, com uma equipa portista adormecida os vilacondenses cedo ameaçaram marcar. O primeiro golo acabaria por surgir aos 22 minutos por intermédio do ganês Yakubu Aziz, que voltaria a marcar aos 43 minutos. Pelo meio, aos 33 minutos foi a vez de Pedro Amaral.

Há dias que de manhã, que nem de tarde se deve sair à noite. Quando o Rio Ave vencia por 1-0 viu uma bola no poste. Na segunda metade, Mehdi Taremi desperdiçou uma grande penalidade, aos 62 minutos. O golo portista surgiu já em tempo de descontos aos 90+3, marcado pelo espanhol Toni Martínez, que tinha saído do banco. Curiosamente foi neste período que o Rio Ave apanhou os maiores sustos, porque o FC Porto poderia voltar a marcar numa clara oportunidade de golo.

O Rio Ave regressou ao escalão máximo do futebol português com vontade de surpreender e fazer um campeonato tranquilo. Por sua vez os dragões derraparam e entregaram a liderança ao Sporting de Braga, que soma mais 2 pontos e nesta jornada goleou em Arouca por 0-6.
Nesta 4ª jornada, o Sporting perdeu em Alvalade frente ao regressado Desportivo de Chaves, por 0-2.

Esta terça-feira o Benfica recebe o Paços de Ferreira, em jogo da 3ª jornada e pode chegar à liderança.

partilhar Facebook
Banner Publicitário