Voz da Póvoa
 
...

Ponto Final nos Campeonatos de Futebol Inter-Freguesias

Ponto Final nos Campeonatos de Futebol Inter-Freguesias

Desporto | 8 Maio 2020

O futebol amador do concelho da Póvoa de Varzim disse adeus às taças e campeonatos desta temporada em todos os seus escalões. A época 2019/2020 termina sem vencidos nem vencedores, informou em comunicado, na quinta-feira, a Direção da Associação de Futebol Popular (AFPPV).
Segundo os responsáveis a decisão foi tomada após as associações participantes, através de um questionário, concluírem a impossibilidade de concluir as competições. O desfecho levou a AFPPV a reconhecer “o mérito desportivo de todas as associações após 37 anos de competição, e não fosse possível terminar em campo uma competição”.

Os campeonatos do Futebol Inter-Freguesias sofreram a interrupção no mês de março, com os calendários a faltar 6 jornadas nos infantis, juvenis, seniores e escolinhas e 4 jornadas do campeonato feminino. Quando a interrupção se deu, devido à pandemia Covid-19, faltava disputar também as meias-finais da Taça da Póvoa e Final Four da Liga AFPPV.

Se tudo ficou resolvido em relação a esta temporada a próxima não tem ainda datas definidas para o seu arranque, segundo a Direção do Inter-Freguesias.

Divulgamos o comunicado da AFPPV enviado às Associações:


Excelentíssimos Responsáveis Desportivos

ASSOCIAÇÕES INSCRITAS NO FUTEBOL INTER FREGUESIAS

A Direção da Associação de Futebol Popular da Póvoa de Varzim após reunir com todos os elementos da mesma (com as devidas precauções inerentes à situação presente) e ponderar também sobre o questionário respondido pelas associações participantes nas provas DELIBEROU dar por terminadas, a 7 de Maio de 2020 , todas as provas do futebol popular INTER FREGUESIAS DA PÓVOA DE VARZIM que organiza, não havendo vencedores nem vencidos na época de 2019/2020.

ENCERRAMENTO DE TODAS AS PROVAS DO FUTEBOL POPULAR INTER FREGUESIAS, ÉPOCA 2019/2020, OCORRE NO DIA SEGUINTE AO ÚLTIMO JOGO OFICIAL DAS COMPETIÇÕES DESTA ÉPOCA.

A direção da AFPPV congratula se com a opinião QUESTIONÁRIO escrita das associações no interesse da movimentação desportiva, futebol popular da Póvoa de Varzim, As perspetivas do futuro e início da próxima época, serão informadas por comunicado às associações em tempo oportuno.

Como determina o Decreto Lei 18 A/2020, de 23 de Abril, iremos proceder e informar as alterações regulamentares necessárias para dar resposta a constrangimentos causados pela emergência de saúde pública relacionada com a pandemia COVI D 19 e, assim, podermos ter uma continuidade de competição sadia As provas do Futebol Inter Freguesias foram interrompidas em Março, quando faltavam 6 jornadas dos campeonatos infantis, juvenis, seniores e escolinhas e 4 jornadas do campeonato feminino, ½ e final da Taça da Póvoa e Final Four da Liga AFPPV, pela manifesta impossibilidade, motivado pelo COVID 19, doença classificada como uma pandemia esta situação absolutamente atípica e excecional conduziu, naturalmente, a uma necessidade de reorganização da sociedade, quer na forma como todos os cidadãos interagem uns com outros, quer ao funcionamento das organizações, à qual o movimento desportivo futebol popular inter freguesias não ficou alheio à sua continuidade.
 
A direção da Associação de Futebol Popular da Póvoa de Varzim reconhece o mérito desportivo de todas as associações após 37 anos de competição, e não fosse possível terminar em campo uma competição.

A secretaria da AFPPV mantêm se em serviço para qualquer questão necessária das associações.

Saudações desportivas, 7 maio 2020, A Direção

partilhar Facebook
270/Inter-Fre.jpg
270/interfreguesias.jpg
270/Inter-Fregues.jpg
Banner Publicitário