A equipa de pólo aquático do Clube Naval Povoense virou a primeira volta do campeonato com uma vitória e manteve o 4º lugar da geral na 1ª fase do campeonato nacional da 1ª divisão.
No fim-de-semana, a equipa deslocou-se às piscinas de Felgueiras, para defrontar o Foca, último classificado e sem nenhum ponto conquistado.
A partida teve 2 fases distintas. Nos 2 primeiros períodos do jogo, a superioridade da equipa Poveira foi evidente, com o resultado ao intervalo a chegar aos 2-9. Já depois do intervalo, a equipa da casa conseguiu nivelar o jogo, tendo o encontro terminado com o resultado favorável aos Poveiros de 8-14 (1-3, 1-6, 3-2, 3-3).
Para o treinador da equipa do CNP, Javier Cáceres, “foi um jogo em que controlamos bem na defesa, até ao final da primeira parte. A 2ª parte serviu para dar mais minutos de jogo aos jogadores menos utilizados. O Foca fez um jogo sério. Tivemos muitas oportunidades de golo, mas não estivemos acertados com a baliza enquanto o adversário aproveitou as suas ocasiões. Foi um jogo que controlamos desde o início, nunca este em causa o resultado final. Com um pouco mais de pontaria, o resultado poderia ter sido mais expressivo. Mas o mais importante foram os 3 pontos e terminarmos a 1ª volta em 4º lugar, que é o nosso objetivo. Agora vamos pensar no próximo jogo, contra o Algés. Tentar defender o 4º lugar até ao final e, se possível, aproveitar alguma escorregadela dos 3 primeiros, para tentar subir na classificação.”
Os Poveiros vinham de uma derrota difícil, na sua casa emprestada, contra os Campeões Nacionais, o Vitória Sport Clube, por 4-17, mas a equipa reagiu bem.
No próximo sábado, a contar para a 8ª jornada da competição, o CNP desloca-se a Oeiras, para defrontar a equipa do Sport Algés e Dafundo.