Quem no passado sábado se deslocou às piscinas da Sr.ª da Hora, assistiu a um grande jogo de Polo Aquático, entre a equipa do Clube Naval Povoense e o Sporting Clube de Portugal, um adversário que se reforçou este ano tendo em vista alcançar mais do que o terceiro lugar do ano passado.
Com uma bancada repleta de adeptos desta modalidade, entrou melhor a equipa da casa vencendo o primeiro período por 5-4, no entanto a equipa leonina retificou as suas táticas e respondeu com uns esclarecedores 0-4 no segundo período, chegando assim ao intervalo a vencer por 5-8, para a segunda parte os poveiros retificaram algumas situações menos conseguidas no período anterior e deram já alguma luta, no entanto, insuficiente perdendo também este parcial por 2-4, indo assim para o último período com uma desvantagem de 5 golos.
Com 8 minutos apenas para recuperar os poveiros arrancaram um período fabuloso e emocionante com uma excelente recuperação, com a determinação e garra demonstrada, por pouco não conseguiram a reviravolta no marcador, vencendo o período por 6-1. Uma grande demonstração de determinação e vontade de vencer da mais jovem equipa a jogar o Campeonato da I Divisão.
Segue-se agora, a 16 de Novembro, uma deslocação a Lisboa para defrontar a equipa Benfiquista.
Jogaram pelo CNPO: Miguel Costa (GK); Tomás Magalhães (3); Tiago Mineiro (3); Miguel Costa; Salvador Santos (2); André Vieira (1); Hugo Marques; Pedro Coentrão (1); João Brito; Gonçalo Torres; Ricardo Ferreira (2); Afonso Magalhães (1); Tiago Moreira (GK)
Os escalões de formação também estiveram em atividade no passado fim-de-semana. Os SUB12 defrontaram o Fluvial e venceram por 12-9. Os SUB14 por seu lado deslocaram-se Guimarães onde se realizou a primeira jornada em regime de “jornada concentrada”, isto é, a totalidade da jornada é realizada numa só piscina, para defrontar a equipa de Felgueiras, o FOCA, saindo derrotados por 12-2.
Já os SUB16 deslocaram-se a Paredes onde defrontaram o Clube Aquático Pacense, vencendo o encontro por 23-6.