Quem se deslocou no passado fim-de-semana às piscinas da Sr.ª da Hora, assistiu a um excelente jogo de Pólo Aquático, com duas equipas que nunca viram a cara a luta e que querem sempre mais.
De um lado a equipa da casa, o Clube Naval Povoense, a mais jovem da competição, com excelentes jogadores que ainda tem muita margem de progressão, com muita garra e que nunca desistem de uma bola.
Do outro lado, considerada por muitos a melhor equipa nacional, recheada de jogadores da selecção nacional, constituída por praticantes já com muita experiência, e uma das grandes candidatas ao título nacional, Vitória de Guimarães.
Esperava-se um jogo bastante difícil para os jovens poveiros, no entanto as grandes diferenças não se fizeram sentir, grande atitude dos “miúdos” que fizeram suar a equipa vitoriana, sempre equilibrado, não foi, de todo, um jogo de sentido único, os poveiros, conseguiram equilibrar os parciais e nunca deixaram “fugir” no marcador a equipa visitante.
No final os três pontos caíram para a equipa que se deslocou de Guimarães, por 14-17, com os parciais de: (4-5); (3-5); (2-4) e (5-3).
Jogaram pelo CNP: Miguel Costa (GK); Tomás Magalhães (3); Tiago Mineiro (4); Gonçalo Monte; Salvador Santos; André Vieira; Gonçalo Torres; Pedro Coentrão (2); Diogo Ribeiro; Luís Branco; Ricardo Ferreira (1); Afonso Magalhães (4); Tiago Moreira (GK).
Os Sub16 também entraram na piscina para mais uma jornada do Campeonato regional desse escalão, uma jornada concentrada na Varzim Lazer, que mais uma vez esteve com muito público a assistir, mais uma excelente casa, o que demonstra a excelente ligação entre os poveiros e esta modalidade, muita juventude e muito apoio a todas a equipas.
Apesar do excelente apoio os jovens poveiros saíram derrotados por 7-11, frente à equipa do Real Fluvial do Porto.
Foto: CNP