Voz da Póvoa
 
...

Polo Aquático do Naval Vence em Duas Frentes

Polo Aquático do Naval Vence em Duas Frentes

Desporto | 30 Novembro 2022

 

A jovem equipa B do Clube Naval Povoense jogou no Domingo, frente à equipa B do Paredes, um duelo que se previa interessante, já que a formação do Paredes, detém uma das melhores equipas neste escalão.

Mas, um grande jogo, feito de concentração e muita garra, levou a equipa poveira a vencer o Paredes, por 10-8, com os parciais de 5-2; 2-2; 2-4 e 1-0, somando assim os 3 primeiros pontos nesta divisão. Uma equipa que vem em crescendo, dada a muita juventude, promete outros voos para o futuro.

Na formação, os SUB14 jogaram para os Regionais da ANNP, frente à equipa do FOCA. Ambas equipas tinham duas vitórias em outros tantos jogos disputados, previa-se um jogo equilibrado e emocionante em Paços de Ferreira, local onde se realizou a 3ª jornada concentrada do Regional da ANNP, uma vitória do CNP por uns esclarecedores 14-7 foi o resultado final. Assim sendo, os jovens poveiros lideram o regional com 3 vitórias em outros tantos jogos disputados.

Por sua vez, a mais jovem equipa do nacional da 1ª divisão de pólo aquático, fez no sábado um grande jogo frente à experiente formação do Paredes. Apesar da derrota, por 3 golos de diferença, a equipa poveira demonstrou uma excelente evolução em relação aos jogos anteriores e deu bastante réplica. 

Entrou melhor a equipa poveira, num primeiro período de excelente qualidade, o 3-1 que se verificava no final do período foi escasso para o desempenho e qualidade de jogo demonstrada pelo pupilos de Ana Silva, com o jogador poveiro Pedro Coentrão a destacar-se desde o início do jogo. Para o segundo e terceiro períodos a equipa de Paredes, fez valer a sua experiência e conseguiu levar a melhor, vencendo os mesmos por 1-4 e 2-4. No derradeiro período o equilíbrio foi dominante como ficou espelhado nos 2-2 finais.
 
Apesar da derrota, a equipa do Clube Naval Povoense, demonstrou qualidade e evolução em todos os aspectos do jogo, deixando uma excelente imagem a todos os presentes nas Piscinas da Sr.ª Hora, a casa “emprestada” dos Poveiros. 

partilhar Facebook
716/27112022_Polos.jpeg
716/26112022_Polo.jpeg
716/27112022_Polo.jpeg
Banner Publicitário