Voz da Póvoa
 
...

Pólo Aquático do Naval Povoense Entra a Vencer

Pólo Aquático do Naval Povoense Entra a Vencer

Desporto | 18 Abril 2024

 

Começaram os Play-offs de apuramento de campeão nocional e de apuramento do 5º ao 8º lugar, para o Campeonato Nacional da I Divisão de Pólo Aquático. O Clube Naval Povoense terminou a fase regular no 5º lugar com 16 pontos, à frente do Clube Aquático Pacense, Benfica e CNAC, enquanto Vitória, Fluvial, Paredes e Sporting vão lutar pelo título de campeão.

Os Poveiros iniciaram este Play-off frente à equipa conimbricense e levaram a melhor com uma expressiva vitória 19-9. Os parciais de 3-3; 4-2; 7-1 e 5-3 levaram a uma excelente vitória da equipa mais jovem da prova. 
Para a próxima semana realizar-se-á o segundo jogo, desta vez, nas piscinas Luís Conceição, em Coimbra, em caso de vitória os jovens poveiros do Naval Povoense avançam para a fase seguinte.

Por seu lado, a equipa B, que disputa o campeonato da II Divisão Nacional, também venceu este fim-de-semana, uma excelente vitória frente a um candidato ao título, 18-14 foi o resultado final.

"Habawaba 2024

Os jovens cadetes, de Pólo Aquático, do Clube Naval Povoense estiveram presentes no maior torneio europeu de Sub12 neste escalão, realizado em Tarragona durante as férias da Páscoa.

 Neste importante torneio participaram 56 equipas, de 8 diferentes nacionalidades com mais de 850 jovens atletas, onde a boa disposição, aprendizagem e alegria foi uma constante.

A tenra equipa do CNP iniciou o torneio, no grupo G (CN Povoense, Castelló, PAN Tourons, Saint Feliu, e CampusEsport) e demonstrou algum nervosismo face ao primeiro jogo internacional de alguns destes atletas, mesmo assim a equipa foi evoluindo de jogo para jogo, alcançando duas vitórias e duas derrotas ao longo da fase de grupos. Depois de se classificarem em terceiro lugar, no seu grupo, a jovem equipa avançou para uma fase denominada de "Grupo de Prata". Nessa fase seguinte da competição os atletas já se encontravam bem-adaptados às regras do torneio espanhol, mas também sucediam jogos mais difíceis e, apesar dos resultados equilibrados no grupo de prata, a vitória fugia sempre por um ou dois golos.

Classificando-se assim em 24° lugar do torneio, a melhor classificação das equipas portuguesas presentes neste torneio (uma vez que havia três equipas portuguesas em competição), um excelente resultado para estes miúdos que demonstraram uma vontade enorme de aprender e de tirar o máximo proveito deste evento temperado para esta modalidade.
Para além dos dias intensivos de competição, que os fez crescer bastante a nível competitivo, a organização do evento proporcionou-lhes o acesso livre ao PortAventura, um grande parque de diversões local, onde todos os atletas presentes no torneio puderam descontrair e divertir-se, criando excelentes memórias.

Foto: CNP

partilhar Facebook
Banner Publicitário