Voz da Póvoa
 
...

Pólo Aquático do Naval Povoense Empata em Alvalade

Pólo Aquático do Naval Povoense Empata em Alvalade

Desporto | 30 Novembro 2021

A equipa do Clube Naval Povoense deslocou-se no sábado às piscinas de Alvalade para defrontar o Sporting Clube de Portugal e empatou a 10 golos.

O Jogo da 5ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão foi pautado pelo equilíbrio. A liderança no marcador foi oscilando entre as equipas. Com uma fase final mais conseguida, o Sporting chegou a 2 minutos do final do tempo regulamentar a vencer por 2 golos, o que indiciava que a partida controlada, no entanto, a raça Poveira dos jogadores do Naval permitiu que chegassem ao empate, no último segundo do jogo, terminando a partida 10-10 (3-2, 1-3, 3-1, 3-4).

O treinador do CNP Javier Cáceres refere: “Esta é uma piscina muito complicada. Uma equipa muito parecida com a nossa, jovem, lutadora, fisicamente forte. Sabíamos que se não fizéssemos um jogo perfeito seria muito difícil sair daqui com uma vitória. A realidade é que estava a defender bem até ao 3º período, com apenas 6 golos sofridos, mas, no último período, sofremos 4 golos e aí começam as pressas e o plano já não funciona. Para mim o empate é o resultado mais justo. Quero dar os parabéns ao adversário. Da minha parte acho que não geri bem o banco. Acho que poderia ter trocado mais os jogadores. Aos meus jogadores quero elogiar a entrega, no jogo, nos treinos, mas, quando tens oportunidades e não fazes golos, no final as coisas complicam-se.”

Com este resultado, os Poveiro mantêm o 4º lugar da classificação.

No próximo feriado, a contar para a 6ª jornada da competição, na sua casa emprestada, nas piscinas da Senhora da Hora, uma vez que as Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim/Varzim Lazer não possuem condições técnicas para a realização de jogos da 1ª divisão nacional, os Poveiros recebem o campeão nacional Vitória Sport Clube. Este jogo terá transmissão no Facebook da Liga Amadora TV, com o Apoio da União das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

Campeonatos de outras Categorias

Também no sábado, a equipa Juvenil, defrontou o SSCM Paredes, nas piscinas de Recarei, na 2ª jornada do campeonato regional da categoria, de onde saiu derrotado por 14-3.

partilhar Facebook
716/poloaquatico-_seni.jpg
576/CNP_-_001.jpg
Banner Publicitário