Voz da Póvoa
 
...

Pólo Aquático do Naval Entra com o Pé Direito nos Nacionais

Pólo Aquático do Naval Entra com o Pé Direito nos Nacionais

Desporto | 24 Outubro 2022

 

Arrancou no fim-de-semana o Campeonato Nacional da I e II Divisão Nacional de Polo Aquático, com a participação do Clube Naval Povoense, que este ano está presente, mais uma vez, na I Divisão, mas também na II Divisão, com uma equipa B, constituída sobretudo por jovens praticantes da modalidade, dando assim experiência, ritmo e tempo de jogo aos mais novos.

A equipa principal, no sábado, recebeu na “casa emprestada” das piscinas da Sr.ª da Hora, a recém-promovida equipa de Coimbra, o CNAC. Num jogo equilibrado, na primeira metade da partida, a equipa poveira acabaria por resolver a contenda, no final levou a melhor com uma vitória expressiva por 16-11, com os parciais de (2-3; 3-4; 7-0; 4-4), especial relevo para os goleadores de serviço, com 6 golos marcados por Tiago Mineiro e os 5 golos de Pedro Coentrão.
 
Para a treinador Ana Silva “o Polo Aquático sofreu várias mudanças na equipa absoluta no final da época passada, e na temporada actual contamos com uma equipa bastante jovem formada exclusivamente no nosso clube e, apesar das mudanças, pretendemos alcançar o melhor lugar possível, mesmo tendo a consciência do défice de experiência dos nossos atletas. Esta será uma época de constante formação com o objectivo de consolidar o trabalho individual e de equipa para competirmos ao mais alto nível em Portugal nas próximas épocas.”

No Domingo a equipa B, que disputa a II Divisão, jogou contra o histórico CDUP, uma equipa muito mais experiente e já com largos anos de Polo Aquático, os jovens poveiros conseguiram dar uma excelente réplica, que no entanto, foi insuficiente para conquistar os três pontos. Um resultado de 10-14, com os parciais de, (3-4; 0-3; 2-4; 5-3). No próximo Domingo, a equipa B do CNP deslocar-se-á ao reduto do Fluvial onde defrontará a equipa da casa pelas 14h00. A primeira divisão não joga no próximo fim-de-semana.

partilhar Facebook
Banner Publicitário