Voz da Póvoa
 
...

Pedro Amaro Sagrou-se Campeão Nacional nos 5000 Metros

Pedro Amaro Sagrou-se Campeão Nacional nos 5000 Metros

Desporto | 26 Junho 2021

Os dias 19 e 20 de Junho foram de grandes conquistas nacionais e regionais para o Atlético da Póvoa.

No Nacional de Juniores disputado em Viana do Castelo, o Atlético da Póvoa participou com 4 atletas Juniores e uma Juvenil.

No lado masculino o destaque vai para o atleta Pedro Amaro que se sagrou no sábado campeão Nacional nos 5000 metros e domingo voltou a subir ao pódio nos 3000 metros mas desta vez na 3ª posição. André Regufe foi 3º lugar nacional nos 5000 metros, Lucas Reis o nosso velocista foi 2º lugar nos 200m, mas ficou fora das medalhas devido à norma dos atletas estrangeiros não poderem receber medalhas nos campeonatos nacionais individualmente, o Lucas é brasileiro e aguarda pela nacionalização portuguesa. O lado feminino trouxe-nos a estreia de Samanta Zueva na prova de 10.000 metros marcha onde a ainda Juvenil conseguiu a proeza de completar a prova em 54:36 dando-lhe a 5ª posição.

Na cidade da Maia, disputou-se o campeonato regional de Iniciados, o Atlético da Póvoa esteve presente e com grandes prestações quer coletivas, quer individuais, o grande destaque vai para a Filipa Craveiro, mais uma potencial atleta verdinha que começa a escrever história ao trazer dois títulos de campeã regional no salto em comprimento e nos 250 metros barreiras respetivamente e um de vice campeã, no Quadruplo Salto, ainda nas medalhas, Verónica Zueva sagrou-se campeã regional e desta forma com mais algumas atletas foram 3º lugar colectivo.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário