Paulo Rosário, do Sporting de Braga, e Susana Godinho, do Feirense que foi 24ª da geral, com os tempos de 23m e 56s, e 27m e 30s respectivamente, foram os grandes vencedores da IV edição da Corrida dos Reis/Grupo CCR. André Regufe, do Atlético da Póvoa, no 10º lugar, foi o melhor poveiro em prova com o tempo de 25m e 32s.
A prova de 8 quilómetros que contou com cerca de 1400 atletas, tendo cortado a meta 1046, realizou-se no sábado ao início da noite, percorrendo as principais ruas da cidade da Póvoa de Varzim, ainda engalanada pelas iluminações de Natal. Durante o percurso nunca faltou incentivos por parte dos populares.
Nesta corrida participaram também sete voluntários da corporação dos Bombeiros da Póvoa de Varzim que, completaram os 8 quilómetros da prova, equipados com o fardamento de combate a incêndios, que em média pesa 25 kg. Esta equipa de soldados da paz formada por Pedro Nascimento, Gonçalo Santos, Rogério Pereira, Joaquim Moreira, Rafaela Cadilhe, Lucília Ribeiro e Joana Moita, fizeram a corrida sempre unidos, num bom ritmo, tendo cortado a meta, praticamente, ao mesmo tempo, facto muito saudado pelo público presente. Ou seja, entre 1h16m e 59s e 1h17m e 1s.
É de salutar o regresso da prova que não se realizou no ano passado devido à pandemia. Por isso, um dos responsáveis da prova, Manuel Zeferino, estava satisfeito não só pelo sucesso da organização, mas também pelo regresso “do desporto de massas à cidade poveira depois do isolamento a que fomos todos obrigados pela pandemia”.
Por seu lado, Luís Diamantino, Vice-presidente da Câmara Municipal e Vereador da Cultura e Desporto, considerou que pode ter sido dado o primeiro passo para “o regresso das restantes modalidades populares no concelho, um desejo de todos”.