Voz da Póvoa
 
...

Patrícia Oliveira Sagrou Campeã Regional de Corta Mato

Patrícia Oliveira Sagrou Campeã Regional de Corta Mato

Desporto | 20 Fevereiro 2023

 

O Atlético da Póvoa esteve durante todo o fim-de-semana em provas de caráter regional e nacional.

No sábado no corta mato regional de Felgueiras com uma comitiva de cerca de 20 atletas o clube teve conquistas individuais e coletivas. O destaque vai para a atleta sénior feminina que se sagrou campeã regional de corta mato absoluto Patrícia Oliveira, Dinis Magalhães em benjamim A masculino foi 2º lugar, Infantil feminino Ana Moreira 2º lugar, Bárbara Magalhães 3º lugar feminino, e coletivamente nos absolutos femininos a equipa foi 2ª classificada.

No sábado nos Campeonatos de Portugal em Pombal, o clube poveiro teve o seu primeiro atleta a ser galardoado com o título máximo nacional, Rubem Miranda foi Campeão de Portugal de Pista Coberta no Salto com Vara ao passar a fasquia dos 5,20 metros numa prova muito tática ultrapassando os atletas adversários do Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica.

Ainda no sábado, mas no desporto adaptado, José Azevedo também foi campeão nacional nos 1500 metros.

No Domingo na cidade da Maia Filipa Craveiro sagrou-se campeã regional no Triatlo Juvenil, composto por salto em comprimento, 60 metros e lançamento de peso. Novamente em Pombal novamente na disciplina de salto com vara mas feminino, a atleta verdinha Cátia Pereira sagrou-se Vice Campeã de Portugal ao transpor a fasquia de 3,85 metros dividindo o pódio com a vencedora Marta Onofre do Sporting Clube de Portugal, e Raquel Marques do mesmo clube mas na 3ª posição.

Quanto à decisão da atribuição do título do nacional de clubes da equipa masculina poveira, continuamos a aguardar um parecer do conselho de justiça da FPA.

partilhar Facebook
Banner Publicitário