Mais importante que ganhar foi participar e a única coisa que interessa vencer, é a luta contra a Paramiloidose. Por isso, as equipas de veteranos do Rio Ave e do Varzim realizaram, no dia 16 de Junho um amistoso e solidário jogo com a única finalidade de recolher bens alimentares para apoiar as famílias afectadas pela paramiloidose, uma doença que, embora se encontre por outras localidades do país e estrangeiro, se concentra maioritariamente nos concelhos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
A iniciativa de recolha realizou-se à entrada da Academia do Rio Ave tendo-se revelado um verdadeiro sucesso de participação.
Os efeitos da, popularmente conhecida, doença dos pezinhos, a Associação Portuguesa de Paramiloidose; Núcleo de Vila do Conde e Póvoa de Varzim para além de apoio médico e psicológico, apoia os doentes e familiares em situação de carência económica, pelo que iniciativas como estas são sempre de louvar.
Quanto ao jogo, a equipa de veteranos do Rio Ave venceu o onze do Varzim por 3-1, mas o importante mesmo foi a defesa de uma causa e a ajuda para minorar.
Fotos Rio Ave FC