Voz da Póvoa
 
...

“Open day” de Pólo Aquático uma Experiência a Repetir

“Open day” de Pólo Aquático uma Experiência a Repetir

Desporto | 12 Abril 2022

Foram muitos os interessados que estiveram no domingo, na Varzim Lazer no “open day” de polo aquático realizado pelo Clube Naval Povoense, que teve como objectivo dar a conhecer a modalidade a todas as crianças poveiras e proporcionar uma experiência única de jogar com os campeões nacionais.

Das inúmeras actividades realizadas o clube destaca “a realização de um jogo de pais contra filhos num momento único em que foi possível estreitar laços com o clube dentro de água e que permitiu aos pais estarem lado a lado com os filhos e aprenderem desta vez do lado de dentro do campo mais sobre o polo aquático. Um dos momentos altos desta manhã foi o reencontro com os jogadores que nestes últimos 20 anos têm passado pela equipa com destaque para os que estiveram na génese da modalidade no clube,” foi um momento emocionante regressar à água com os jogadores da primeira equipa, reviver o início do sonho e matar saudades do jogo e da emoção do jogo”.

Houve ainda tempo para uma palestra dedicada à arbitragem e ao comportamento ético dentro e fora da piscina uma vez que a formação para o desporto não é só técnica e tática, é também transmitir valores que possam transformar os jovens em grandes atletas em todas as suas dimensões.

Esta iniciativa teve também uma componente solidária uma vez que em parceria com a Associação Humanitária de Dadores de Sangue da Povoa de Varzim foi feito um apelo à dádiva de sangue através da distribuição de merchandising da associação.

Vítor Correia, presidente da Associação Humanitária de Dadores de Sangue da Póvoa de Varzim, reforçou “a importância de sensibilizar através do desporto para causas como esta, numa parceria que iniciou com uma recolha de sangue organizada pelo clube e que agora continua nesta iniciativa que alem de divulgar a modalidade tem esta componente solidária sensibilizando os pais para a importância de dar sangue. O CNP e o presidente Paulo Neves dão mais uma vez mostras da tal “alma navalista” que está sempre ao lado de grandes causas”.

O Naval Povoense transformou o Domingo de Ramos num domingo de braçadas pelo desporto e pela solidariedade num evento em que se conseguiram campeões dentro e fora de água.

partilhar Facebook
1201/IMG_9753.JPG
1201/IMG_9846.JPG
Banner Publicitário