Voz da Póvoa
 
...

Olhanense, Académica e CDP lutam Por Um Lugar na Liga Principal de Basquetebol

Olhanense, Académica e CDP lutam Por Um Lugar na Liga Principal de Basquetebol

Desporto | 10 Maio 2020

A decisão era esperada com alguma ansiedade. No sábado, a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) anunciou que o Clube Desportivo da Póvoa, Académico de Coimbra e Ginásio Olhanense, vão disputar entre si o torneio que vai decidir a subida à 1ª Divisão, Liga Placard.
 
Embora não tenham sido divulgadas as datas a FPB acredita que os jogos vão acontecer em Setembro, mas tudo vai depender do evoluir no sentido do controlo do surto por Covid-19. Até lá deverão ser divulgadas normas restritivas e autorizações a emitir pelo governo.

Em comunicado a FPB avisa que a competição vai manter “em consideração, sempre que possível, as classificações à data da suspensão das provas 2019/2020”.

Recordamos que a interrupção do campeonato de Basquetebol aconteceu em Março e o Desportivo da Póvoa, disputadas 22 jornadas ocupava o 2º lugar, com 39 pontos, seguido do Olhanense com menos 2 pontos e da Académica com menos 4 pontos.35 pontos. quem vencer o torneio de promoção vai juntar-se ao  Imortal de Albufeira, que ocupava o 1º lugar invicto e por decisão federativa subiu de forma automática.

partilhar Facebook
Banner Publicitário