Voz da Póvoa
 
...

O Rio Ave é Campeão e Festeja Regresso à I Liga

O Rio Ave é Campeão e Festeja Regresso à I Liga

Desporto | 16 Maio 2022

Uma vitória chegava para o Rio Ave carimbar a subida e arrecadar o título de Campeão da II Liga, mas os vilacondenses derrotaram o Desportivo de Chaves, no estádio dos Arcosa, por 3-0, e fizeram a festa.

No final do jogo o palco foi montado no centro do relvado e os jogadores que integram o plantel do Rio Ave foram sendo chamados, um a um, para os aplausos dos adeptos: Magrão, Júnio Rocha, Ângelo, Hugo Gomes, Guga, Olinga, Vítor Gomes, Ronan, Amine, Bruno Ventura, Sylla, Joca, Ukra, Jhonatan, Pedro Mendes, Costinha, João Graça, Léo Vieira, Pedro Amaral, Zé Manuel, Aderllan Santos, Savio, Renato Pantalon, Gabrielzinho, Fábio Ronaldo, Zimbabwé, Aziz e Andre Pereira. Leandro Silva e Rúben Gonçalves também fizeram jogos da II Liga pelo Rio Ave.

Num clima de euforia e festa, coube ao Capitão, Vítor Gomes, levantar o troféu de campeão Nacional da II Liga.

Na peugada de Victor Oliveira que conseguiu ao longo da sua carreira 11 subidas de escalão, segue o treinador Luís Freire, que garantiu a sétima subida de divisão em dez épocas, desta vez à frente do Rio Ave.

Nesta divisão quem carimbou 83 anos depois a subida ao escalão maior do futebol português foi o Casa Pia, saiu de Matosinhos com uma vitória gorda frente ao Leixões por 5-1. Esta é a segunda vez que o Casa Pia vai competir na Liga principal, o que não acontecia desde 1938/39.

O Desportivo de Chaves que precisava vencer o Rio Ave para subir directamente à I Liga, vai agora disputar a vaga num play-off com o Moreirense.

Classificação dos três primeiros na II Liga:

1) Rio Ave: 70 pontos
2) Casa Pia: 68 pontos
3) Chaves: 64 pontos


Esta tarde, às 16h00, o Rio Ave FC vai ser recebido nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, como gesto de reconhecimento e de grande orgulho para Vila do Conde.

partilhar Facebook
Banner Publicitário