O Clube Naval Povoense aumentou no último fim-de-semana o seu já inigualável palmarés com a vitória de Ricardo Rosmaninho no Aveiro Bobyboard Invitation 23. O evento contou com 32 atletas em competição, os melhores dos melhores em prova.
Nas ondas de São Jacinto estiveram o top 16 nacional masculino, top 6 nacional feminino, campeão e vice-campeões nacionais de sub18 masculino, a campeã nacional de sub18 feminino, dois wildcards masculinos, dois atletas internacionais convidados e dois atletas nacionais eleitos pelo público.
A competição que reuniu os melhores atletas da modalidade consagrou Ricardo Rosmaninho como bicampeão do evento numa prestação histórica ao garantir a vitória com nota máxima.
O atleta do CNP, um dos nomes maiores do bodyboard nacional, não deu hipótese e garantiu o trofeu deixando para trás nomes incontornáveis da modalidade.
Ricardo Rosmaninho agradece “ao clube, aos treinadores, aos patrocinadores e garante estar preparado para mais uma época com o mesmo trabalho e o mesmo compromisso”. Ganhou o talento, o trabalho, a técnica, o esforço de um Ricardo Rosmaninho, um campeão.
Destaque ainda para a extraordinária prestação de Luana Dourado que na categoria feminina mostrou também porque é já um nome com vários pódios nacionais e internacionais, apesar de ter apenas 14 anos. Foi bronze numa prova em que se bateu de igual para igual com grandes nomes do bodyboard feminino com excelentes ondas tecnicamente admiráveis.
No top7 da competição, depois de um bronze na edição anterior, Fábio Ferreira também um grande nome da “armada navalista” mostrou um excelente bodyboard e foi mais um atleta a mostrar a excelência do bodyboard poveiro.
Recordamos que bodyboard no CNP é uma referência a nível nacional, depois de na época passada ter ganho quase todas as categorias nacionais e algumas internacionais, abrem agora a nova época com um Ricardo Rosmaninho invencível.
Fotos: CNP