Voz da Póvoa
 
...

O Atlético da Póvoa é Vice-campeão Nacional da Segunda Divisão

O Atlético da Póvoa é Vice-campeão Nacional da Segunda Divisão

Desporto | 1959 | 12 Agosto 2020

O Atlético da Póvoa repetiu, no fim de semana, a proeza com a equipa de atletismo Masculina e regressou da final do Campeonato Nacional de Clubes, pela segunda época consecutiva Vice-campeão Nacional da 2ª Divisão. A equipa feminina de Pista ao Ar Livre, fechou a época em 6º lugar.

Recordamos que a equipa Masculino, seguiu na liderança durante a maior parte do campeonato, tendo a decisão final do título sido discutida na última prova., onde o Atlético da Póvoa viu fugir o título por um escasso meio ponto. A vitória coube à equipa de Seia, numa outra pista, onde não foi possível o confronto directo, devido à pandemia.

A equipa Poveira obteve 4 vitórias, um 2º lugar e cinco terceiros, somando 96 pontos, em 144 possíveis.

Quanto à equipa Feminina, as ‘verdinhas’ partiram para a final Nacional bastante desfalcadas, principalmente nas provas de Fundo e meio Fundo, fazendo apenas 13 pontos em 32 possíveis. Nas restantes provas estiveram sempre em posições de Pódio alcançando 70 pontos, em 144 possíveis e ficando na posição prevista pela equipa técnica.

Aquipa do Atlético da Póvoa mesmo em época difícil e atípica, como a que terminou, atingiu com sucesso os resultados pretendidos, continuando a levar e elevar o nome da Póvoa de Varzim aos cimeiros do Atletismo Nacional.

partilhar Facebook
Banner Publicitário