Voz da Póvoa
 
...

O Aplauso Merecido nos 19 Anos de História do Póvoa Andebol

O Aplauso Merecido nos 19 Anos de História do Póvoa Andebol

Desporto | 19 Janeiro 2022

O Póvoa Andebol Clube juntou, no domingo, um número limitado de convidados, devido às restrições impostas pela pandemia e acendeu 19 Anos de História, feitos a 10 de Janeiro. A sessão integrou uma tertúlia subordinada ao tema “Póvoa Andebol: Desafios e Oportunidades”, que contou com Luís Diamantino, Vice-presidente da Câmara, Vereador da Cultura e do Desporto, Manuel Francisco, presidente da Assembleia Geral e José Oliveira Pereira, presidente da Direcção do Póvoa Andebol.

Foram vários os assuntos de interesse do clube e dos poveiros amantes da modalidade, e do desporto em geral. As ambições desportivas do Póvoa Andebol passam em primeiro lugar por criar lastro na 1ª divisão e depois, pensar chegar a uma prova europeia. A formação foi também tema de conversa, mas com a convicção que não nascem todos os dias andebolistas de eleição e é preciso por vezes encontrar no mercado soluções para os objectivos imediatos. A construção da academia e de um pavilhão são sonhos que a direcção quer ver concretizados nos próximos anos, assim como a continuidade na aposta cultural que tem trazido ao Cine-Teatro Garrett grandes nomes da música, como Rodrigo Leão e ainda, recentemente, Pedro Abrunhosa.
 
O aniversário foi também uma boa razão para recordar velhas glórias do andebol, antigos dirigentes e atletas, que recordaram através da projecção de um vídeo, algumas histórias hilariantes passadas no andebol, desde o tempo em que a modalidade era praticada no Clube Desportivo da Póvoa.

Foi também recordada a fundação do Póvoa Andebol, que nos seus 19 Anos de história já conquistou alguns títulos nacionais e distritais, participando pelo segundo ano consecutivo com uma equipa sénior na 1ª divisão, sem esquecer um número crescente de atletas a vestir a camisola das selecções nacionais em vários escalões de formação, mas também dos seniores.
 
Entre os convidados estavam presentes alguns padrinhos do Póvoa Andebol, aos quais se juntaram mais três, apresentados e empossados pelo Presidente do Póvoa Andebol: Maria do Céu Azevedo Maia, directora do Grande Colégio da Póvoa de Varzim, Colégio de Amorim e Colégio Jardim das Cores, Fernando Gonçalves, do Grupo CCR, e Joaquim Paulo Nunes, do Grupo Bodegão.

“O clube não pode viver só dos sócios e atletas. O nosso principal objectivo foi abrir à comunidade. Quisemos criar a figura de embaixador e padrinho, sendo o clube o seu afilhado. Quisemos com a figura de padrinho transmitir à comunidade valores éticos e de sucesso. Como estamos atentos, queremos aplaudir esse trabalho como sendo uma referência na comunidade, mas também para o clube”, esclareceu José Oliveira Pereira.

Na cerimónia de posse dos novos padrinhos, Maria do Céu ficou feliz e surpreendida: “Esta distinção foi uma boa surpresa. Estou muito orgulhosa e estarei sempre convosco, Póvoa, Póvoa, Póvoa”.

Também Fernando Gonçalves começou por dar os parabéns ao Póvoa Andebol e reconheceu que, “é com orgulho que recebo a distinção de padrinho do clube e sempre que precisarem de mim, do Grupo CCR, cá estaremos para ajudar”.

Por último, Paulo Nunes agradeceu a distinção e reiterou que, “o Póvoa Andebol vai nos ter sempre como parceiro, porque o trabalho que estas pessoas têm desenvolvido no clube ao longo destes 19 anos, é muito relevante e merece a nossa continuidade”.
 
O Póvoa Andebol Clube que recentemente foi distinguido com o prémio de melhor clube da modalidade a desenvolver a sua imagem e marketing, anunciou e tem em funcionamento um site que pode consultar em www.povoaandebol.pt

partilhar Facebook
Banner Publicitário