Voz da Póvoa
 
...

Nuno Lopes e Dulce Félix Venceram a Corrida dos Reis Poveira

Nuno Lopes e Dulce Félix Venceram a Corrida dos Reis Poveira

Desporto | 8 Janeiro 2023

 

“A chuva molhava-me o rosto / Gelado e cansado / As ruas que a cidade tinha / Já eu percorrera”, assim ao ecoar imaginário da voz de Mariza numa canção de Jorge Fernando, ergueram os braços à vitória na Corrida dos Reis, Nuno Lopes, do CD Feirense, e Dulce Félix, do Benfica.

O sábado em parceria com o domingo atraiu novamente a chuva e mais de um milhar de atletas ou com vontade de correr, inscreveram-se na V Corrida dos Reis Grupo CCR.

O primeiro a cortar a meta, no sábado, instalada na Praça do Almada ponto de partida e chegada, foi Nuno Lopes, do CD Feirense, que percorreu os 8 quilómetros do percurso que o levou por ruas e avenidas das zonas Norte, Sul e Matriz, em 21m 26s. Em 2º lugar ficou Miguel Ribeiro, do Olímpico Vianense, com mais 7 segundos que o vencedor. O pódio ficou completo com o 3º lugar de João Casal, do GDC Guilhoval, que somou mais 9 segundos que o vencedor. Américo Moreira, do Clube Desportivo da Póvoa cortou a meta em 21º lugar, com o tempo de 28m e 16s, sendo o melhor atleta em representação de um clube poveira na Corrida dos Reis.

No feminino foi a atleta do Benfica, Dulce Félix, a grande vencedora ao concluir a prova com o tempo de 28m e 47s. Em 2º lugar cortou a meta Jéssica Pontes, do Team El Comandante, com mais 1m e 5s, tendo Patrícia Oliveira, do Atlético Clube da Póvoa de Varzim, fechado o pódio com um brilhante 3º lugar, com o tempo de 30m 34s.

A chuva não impediu os atletas de fazerem o seu melhor dentro das contrariedades que a mesma provoca, mas afastou muita gente que pelas ruas do traçado percurso da Corrida dos Reis, se semeiam em incentivos e aplausos aos participantes. 

A Corrida dos Reis é uma iniciativa organizada pela Bikeservice, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e o patrocínio do Grupo CCR.

Fotos: Atlético da Póvoa

partilhar Facebook
Banner Publicitário