Voz da Póvoa
 
...

Naval Povoense Promove a Vela nas Escolas

Naval Povoense Promove a Vela nas Escolas

Desporto | 27 Setembro 2021

Integrada na Semana Europeia do Desporto a secção de vela do Clube Naval Povoense esteve presente em várias escolas do concelho para divulgação da modalidade junto das comunidades escolares

Esta iniciativa tem como objetivo promover o desporto e a actividade física, através da realização de um conjunto alargado de actividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física.

Neste contexto, os alunos em idade escolar representam um segmento especialmente importante na promoção da actividade física e do desporto, tendo em conta que é nesta etapa da vida que as crianças e os jovens adquirem as bases da sua literacia motora e adotam hábitos de vida saudáveis.

O útil e o agradável juntaram-se e o CNP fez deslocar várias embarcações das classes que habitualmente são utilizadas pelos alunos nos treinos e competições escolares.

A esta iniciativa juntaram-se o Agrupamento de Escolas do Cego do Maio, a Escola Secundária Eça de Queirós e a Escola Secundária Rocha Peixoto.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário