Voz da Póvoa
 
...

Naval Povoense em Prova no circuito Mundial de Bodybord

Naval Povoense em Prova no circuito Mundial de Bodybord

Desporto | 7 Setembro 2021

O melhor bodyboard do mundo regressa a Portugal com o SINTRA PRO 2021 na praia Grande uma referência no roteiro internacional de provas de bodyboard pela qualidade da sua ondulação.
A 25ª edição da prova ocorrerá entre os dias 7 e 12 de setembro, na Praia Grande, que receberá os melhores bodyboarders do mundo e conta com a presença de três atletas do Clube Naval Povoense.
Ricardo Rosmaninho, Joel Rodrigues e Isaac moreira levam o CNP e a Póvoa de Varzim ao topo do bodybord mundial, o mais antigo evento de desportos de ondas realizado em Portugal.

“É um grande orgulho para o CNP colocar mais uma vez atletas no patamar mais alto do bodyboard Mundial. A competição vai ser bastante aguerrida, mas as expetativas são altas, uma vez que os nossos atletas já provaram mais do que uma vez que são capazes de se baterem com qualquer adversário. Ricardo Rosmaninho já foi por várias vezes o melhor atleta português Em provas mundiais, e conta com vários resultados brilhantes, entre os quais o 7lugar no mundial da Nazaré em 2015. Joel é o atual vice-campeão europeu sub18 e conta com um 5 lugar no mundial júnior de 2018 pelo que é um forte candidato ao 1°lugar da categoria Projunior Isaac Moreira, que já foi campeão europeu por equipas, em representação de Portugal, é um atleta fortíssimo e com capacidade para grande performances em qualquer tipo de mar”, revela Rui Campos, treinador e responsável pela secção de Bodybord do Naval Povoense.

A prova portuguesa irá atribuir o título mundial da variante de dropknee ao mesmo tempo que fará parte da IBC World Cup, competição em 2021 toma o lugar do Mundial de Bodyboard, entretanto cancelado pelo segundo ano consecutivo por causa do actual contexto pandémico. Para além do dropknee, teremos dentro de água as categorias Open, Feminino e Pro Júnior.

O atleta Ricardo Rosmaninho reafirma o seu entusiasmo para a prova: “ Sintra foi a primeira prova do mundial em que competi, em 2014, e desde esse ano que se tornou um sítio muito especial para mim. Gosto de Sintra, do ambiente em volta de um campeonato mundial, desde competir contra os melhores do mundo, como as pessoas que estão a ver na praia, e todo o apoio que é normal receber pelos nossos amigos e familiares. Já obtive dois nonos lugares nesta competição, que são resultados bastante positivos. Este ano partimos para o mundial, sem competir desde Novembro, o nervosismo vai estar à flor da pele, mas o objectivo para este ano é fazer uma boa prestação, e aproveitar para treinar e absorver tudo o que uma competição desta dimensão nos dá.  Com isto desejo boa sorte a todos os meus amigos e colegas do Clube Naval Povoense, e a todos os portugueses que vão estar em prova. Um agradecimento especial ao CNP por tornar mais uma vez isto possível para os atletas.”

Quanto ao principal candidato da categoria Projunior, Joel Rodrigues mostra-se motivado e com o sonho de levar a bandeira do Naval ao primeiro lugar do pódio afirmando que: “Estou muito confiante para este campeonato, sinto que vai correr bem, estou motivado. Vai ser a primeira etapa de bodyboard desde algum tempo, vai ser bom voltar ao ritmo que a competição nos traz. Tenho treinado para cumprir o objetivo para este campeonato, que é vencer a categoria pro Júnior, e na categoria open vou dar o meu melhor para chegar o mais longe possível. A Praia Grande, onde é realizado o campeonato, é uma praia que eu gosto muito, já participei em algumas etapas lá e sinto me confortável a surfar naquele tipo de onda.”

Já Isaac Moreira, campeão europeu por vários clubes refere que “Sintra é um sítio muito especial para mim. A primeira vez que competi nesta prova foi em 2015, quando ainda era júnior. Fui tendo boas classificações nos anos seguintes e em 2017 obtive o 7.º lugar, que me motiva ainda mais para este ano competitivo. Conheço bem a praia e as características da onda, o que poderá ser uma mais-valia para mim e para os restantes atletas portugueses. Embora não tenha entrado em nenhuma competição desde novembro do ano passado, estou focado nesta prova e ambiciono ter uma boa prestação entre os melhores do mundo. Por fim, resta-me agradecer ao clube naval povoense pela oportunidade de competir nesta prova rainha e ao treinador Rui Campos por todo conhecimento e experiência que nos transmite, essencial para obter uma boa prestação.”

O CNP apresenta um trio de competência superior lado a lado com os melhores do mundo e leva a Póvoa de Varzim aos grandes palcos do bodybord mundial.

partilhar Facebook
962/sintra_bb.jpeg
962/bbjoel.jpeg
Banner Publicitário