Voz da Póvoa
 
...

Naval Povoense de Prata e Bronze na Galícia

Naval Povoense de Prata e Bronze na Galícia

Desporto | 19 Setembro 2022

 

No Sábado, dia 17 de Setembro, na Ria de Pontevedra, em Portonovo, realizou-se a Copa Galicia - Regata Classificatória da classe IOM (Um Metro), vela radio controlada. A a prova foi organizada pelo Club Náutico de Portonovo, numa parceria com a Real Federación Gallega de Vela, la Secretaría Xeral do Deporte, la Fundación Deporte Galego, com o patrocínio de YPMarinas y e do restaurante Ollo de Boi.

O Clube Naval Povoense fez-se representar por dois atletas que conquistaram dois lugares no pódio. Paulo Gomes esteve sempre na liderança da prova, mas por ter que se ausentar da prova acabou por não fazer a última regata, o que o atirou para o segundo lugar da classificação final acabando com menos um ponto que o primeiro. 

Por seu lado, Fernando Lacerda esteve em muito bom andamento durante toda a prova e conseguiu o terceiro lugar do pódio, com uma distância razoável do 4.º classificado. 
Os onze barcos inscritos competiram em catorze regatas sob ventos muito fracos de quadrante sul que rodou a norte da parte da tarde, acabando por transformar um campo difícil num interessante campo de regatas.
 
O grande vencedor da Copa Galicia - Regata Classificatória da classe IOM foi Tomas Perez, do Clube Náutico de Boiro estreando uma nova embarcação, Xargo, de fabrico próprio.

Os dois atletas do CNP foram os únicos portugueses em prova tendo sido muito bem recebidos pelo Club Náutico de Portonovo e restante organização. 

Na entrega de prémios, Paulo Gomes fez-se representar por uma amiga.

partilhar Facebook
1696/IOM_2.jpg
1696/IOM_1.jpg
Banner Publicitário