Voz da Póvoa
 
...

Naval Povoense Convence no Nacional de Pólo Aquático

Naval Povoense Convence no Nacional de Pólo Aquático

Desporto | 22 Novembro 2021

No regresso às piscinas da Senhora da Hora, casa emprestada pelo facto das Municipais da Póvoa de Varzim/Varzim Lazer não possuírem condições técnicas para a realização de jogos da 1ª divisão nacional, o Clube Naval Povoense recebeu e venceu o Clube Aquático Pacence, por 11-8, em jogo a contar para a 4ª jornada.

 As duas equipas que tem por objectivo atingir o Top 4 desta 1ª fase da competição iniciaram a partida com grande equilíbrio, sendo que a liderança no marcador caiu inicialmente para a equipa adversária, que chegou ao final do 1º período a vencer pela margem mínima. Apesar da vantagem dos Poveiros ao intervalo, o equilíbrio manteve-se até meio do 3º período do jogo, altura em que a equipa do Naval passou para a frente do marcador, chegando à vantagem de 3 golos que conseguiu manter até ao final do desafio, que terminou com uma vitória da equipa Poveira por 11-8 (2-3, 2-0, 5-3, 2-2).

O destaque da partida vai para a excelente exibição do sub-capitão Pedro Coentrão que, para além dos 3 golos marcados, foi um dos melhores defensores da equipa.

No próximo fim-de-semana, a contar para a 5ª jornada da competição, os Poveiros deslocam-se a Alvalade, onde os espera um jogo difícil, mas em que a vitória é fundamental para garantir a classificação desejada, o top 4 do campeonato, nesta fase da competição.

O campeonato é liderado pelo Fluvial com 12 pontos, seguido do Vitória de Guimarães com 9 pontos. Na terceira posição estão o Paredes e o Naval Povoense com 7 pontos. Sporting e Aquático Pacense somam 6 pontos e, na cauda da tabela encontram-se Algés e FOCA, sem qualquer ponto conquistado.

partilhar Facebook
716/CNP_Polo_11.jpg
576/2021_seniores.jpg
576/CNP_-_001.jpg
Banner Publicitário