Voz da Póvoa
 
...

Naval na Classe Optimist da Taça de Portugal

Naval na Classe Optimist da Taça de Portugal

Desporto | 8 Março 2023

 

A Equipa de Competição do Clube Naval Povoense participou, em Vilamoura, na Taça de Portugal da Classe Optimist - 1.ª Prova de Apuramento Nacional 2022/2023 desta mesma classe. 

A prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Vela e o Capable Planet Clube Náutico, entre os dias 3 e 5 de Março, com o apoio da Associação Regional de Vela do Sul, da Associação Portuguesa da Classe Internacional Optimist (APCIO), e o patrocínio da Fidelidade. 

Para os seis atletas do CNP, que participaram pela primeira vez numa prova deste tipo, a experiência foi enriquecedora a todos os níveis. Tendo-se confrontado com uma frota mais experiente e um campo de regatas pouco familiar, assim como algumas avarias, os atletas do CNP conseguiram resultados aquém do que era esperado, mas saíram fortalecidos e dispostos a lutar no futuro por classificações mais próximas do seu valor e dos pergaminhos do clube. 

Afonso Figueiredo classificou-se em 100.º, Tomás Faria Silva em 102.º, Rodrigo Gomes em 113.º, Rodrigo Gomes em 113.º, Tiago Campos 122.º, Tiago Figueiredo em 123.º e Mariana Gomes em 124.º.

partilhar Facebook
Banner Publicitário