Voz da Póvoa
 
...

Naval deu um Passo Gigante Rumo ao Título de Bodyboard

Naval deu um Passo Gigante Rumo ao Título de Bodyboard

Desporto | 19 Setembro 2022

 

“Duas provas, duas vitórias do Naval e dois atletas com as melhores condições para trazer o título nacional para a Póvoa de Varzim.” É este o resumo de um fim-de-semana brilhante para o bodyboard do Clube Naval Povoense na segunda etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola de 2022, regressado após uma longa paragem.

Nas ondas de Leça da palmeira os pupilos de Rui Campos mostraram o porquê de estarem na liderança do circuito nacional.

Ricardo Rosmaninho que entrou em prova sábado já como “líder do ranking nacional com uma exibição imperial, somando a nota mais alta (8,75 pts) e o score combinado mais alto do primeiro dia (15,75 pts)” é um dos grandes candidatos ao título nacional. Mostrou dentro de água que está no circuito para vencer faltando agora apenas duas provas para o final do campeonato.

Destaque ainda para Joel Rodrigues que acabou por conseguir vencer pela primeira vez uma etapa do circuito open combinado de 17,25 pontos antes da derradeira prova no circuito mundial júnior em Fronton.

Nas rondas finais, os atletas deram um autêntico espetáculo de Bodyboard. José Mano foi 13°. Isaac Moreira e Fábio Costa terminaram ambos no 9° lugar.

No feminino, Inês Castro e Joana Neves terminaram em 13° e Luana Dourado em 9°. Constança Silva classificou-se num excelente 5° lugar, falhando o acesso à final por muito pouco. Parabéns meninas, estamos no bom caminho!

De realçar, que durante o dia de ontem, alguns heats foram realizados sem sistema informático, o que dificultou muito a prestação de atletas e treinadores. Na nossa opinião, o campeonato deveria ter sido colocado em espera e quando estivessem reunidas todas as condições recomeçava. Assim seria mais justo para todos os atletas em prova.

A próxima etapa é na Nazaré nos dias 15 e 16 de outubro. Vamos treinar muito para estarmos novamente em grande!”

partilhar Facebook
Banner Publicitário