Voz da Póvoa
 
...

Natação do Naval Povoense com pódios e recordes

Natação do Naval Povoense com pódios e recordes

Desporto | 18 Dezembro 2021

O Clube Naval Povoense fez-se representar por sete nadadores nos dias 11 e 12 de Dezembro, na Prova Torregri 1 - Cadetes A/B, na piscina municipal de Lousada.

Nicolai Dreyko venceu nos 100 metros costas e subiu ao lugar mais alto do pódio com o símbolo navalista ao peito.

O Clube Naval Povoense voltou ao pódio com um 3° Lugar na prova de Estafetas 4x50 Estilos com os atletas Nicolai Dreyko, David Gomes, João Carvalho e Rodrigo Barbosa.

De salientar ainda o 4° Lugar nos 100 metros costas de David Gomes e o 4° Lugar nos 50 metros (25 Bruços + 20Crol) de Gonçalo Zamith.

A técnica Ana Carvalhinho não escondeu o orgulho nos resultados, “os cadetes mostraram boa evolução técnica, foco, resiliência e espírito todos os atletas deram o seu melhor, demonstra. Vamos continuar a trabalhar para evoluir”.

Noutra competição natação do Clube Naval Povoense esteve no campeonato nacional de clubes da 3 divisão que se disputou na Guarda com 12 nadadores em prova no 11 de dezembro, nas piscinas municipais da cidade.

Terminando na 1° metade da classificação geral final entre 32 equipas, 12º nos masculinos e 15º nos femininos, o treinador António Vasconcelos salienta que “Foi uma excelente prestação dos nadadores poveiros pois para além de terem ficado na 1° metade da tabela obtiveram 19 recordes pessoais, 2 recordes absolutos do clube, 3 classificações individuais dignas de um pódio e um ambiente colectivo próprio de uma equipa que muito me orgulha.”

Segue-se agora o torneio zonal para juvenis (17-19/12) em Ponte da Barca, com 2 nadadores apurados.

partilhar Facebook
698/cadetes.jpg
698/natacao_guarda.jpg
Banner Publicitário