Voz da Póvoa
 
...

Mundial de Boccia no Pavilhão Municipal

Mundial de Boccia no Pavilhão Municipal

Desporto | 11 Julho 2023

 

O Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim acolhe até 14 de Julho, o World Boccia Youth Championship, uma competição destinada aos mais jovens que reúne atletas de vários países do Mundo.

A Cerimónia de Abertura realizou-se, no sábado, dia 8 de Julho, no Pavilhão Municipal e contou com a Vereadora do Ambiente, Sílvia Costa, que deu as boas-vindas a todos os jovens praticantes de Boccia, sublinhando a importância do momento, de “muitas emoções”, para celebrar uma competição que promove a “diversidade e permite que, juntos, consigamos atingir objectivos como comunidade”.

E destacou que “Na nossa comunidade, ninguém está só, graças a um trabalho exaustivo para dotar a cidade de condições de excelência foi possível que a Póvoa de Varzim se transformasse numa “cidade acessível para todos”.

Neste desporto, a Póvoa de Varzim é reconhecida como a capital portuguesa de Boccia, desde 1996. No ambiente, através do projecto “IN-PÓVOA Praia Para Todos, e na habitação, com a instituição do apoio habitacional para pessoas com incapacidade, são razões que elevam a cidade ao patamar de inclusiva.

O World Boccia Youth Championship irá decorrer até à próxima sexta-feira, 14 de julho e o calendário de competições pode ser acompanhado, em directo, aqui (https://worldboccia.io/event/87/courts.

Fotos: Ademar Costa

partilhar Facebook
Banner Publicitário