Voz da Póvoa
 
...

Mau Momento Dita Nova Derrota

Mau Momento Dita Nova Derrota

Desporto | 6 Fevereiro 2020

Varzim, 0 – FC Porto B, 2

Varzim: Serginho, João Amorim, Hugo Gomes, Luís Pedro, Rui Coentrão, Pedro Ferreira, Rui Moreira (Baba Sow 76’), Minhoca (Caetano 64’), Soisalo, Leonardo Ruiz (Stanley 63’) e Lumeka. Treinador: Paulo Alves.

Marcadores: 0-1 Afonso Sousa (22’); 0-2 Boris Enow (90+2’)

O Varzim está a atravessar um mau momento no campeonato e averbou nova derrota, por 0-2, na recepção ao FC Porto, em jogo a contar para a jornada 19 da II Liga. Foi o quarto jogo do Varzim sem vencer para o campeonato e que ditou a descida ao 7º lugar com 27 pontos.

A primeira parte do encontro frente aos dragões foi equilibrada, com um ligeiro ascendente do Varzim, mas sem grandes ocasiões de perigo para as duas balizas. No entanto, à passagem dos 22 minutos, o Porto B adiantou-se no marcador por Afonso Sousa. O médio surgiu oportuno para desfeitear o guardião Serginho, um lance em que a defensiva do Varzim não está isenta de culpas. Os poveiros procuraram reagir e Lumeka obrigou Ricardo Silva a defesa apertada.

No segundo tempo, o Varzim surgiu determinado em mudar o rumo dos acontecimentos, muito por força da entrada de Caetano, que imprimiu mais velocidade nas alas. O empate podia ter surgido aos 58 minutos, mas o remate de Leonardo Ruiz foi travado pelo poste. Pouco depois foi a vez de Stanley desperdiçar uma oportunidade clamorosa de golo, para desespero dos adeptos poveiros.

Os portistas, mais remetidos à defesa, exploraram os lances de contra-ataque e acabaram por sentenciar o encontro já nos descontos, por intermédio de Boris Enow.

Na próxima jornada disputa-se o ‘derby do mar’, com o Varzim a deslocar-se a Matosinhos para defrontar o Leixões.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário