Voz da Póvoa
 
...

Matilde Castro do Clube Naval foi de Ouro

Matilde Castro do Clube Naval foi de Ouro

Desporto | 25 Março 2025

 

A Equipa de Competição de vela adaptada do Clube Naval Povoense deslocou-se, nos dias 22 e 23 de Março, ao Algarve, para participar na 1.ª Prova de Apuramento Nacional da Classe Hansa e 1.ª Prova do Circuito de Vela Adaptada Future Healthcare 24-25 que decorreu em Vilamoura, com Matilde Castro a classificar-se em 1.ª no Feminino.
 
Um pontão novo inaugurado no dia anterior serviu de apoio à organização da prova e servirá também para o desenvolvimento da vela adaptada no CIMAV, coorganizador da prova com o apoio da Federação portuguesa de Vela. 

O primeiro teste a esta nova instalação marítima foi com a propiciação de uma experiência a pessoas com défice funcional que decorreu na sexta-feira, dia anterior à regata, com grande sucesso.

As regatas, nos dois dias seguintes, decorreram dentro do porto pois as condições meteorológicas desfavoráveis não permitiram a sua realização fora da barra. Os nove atletas vindos das várias regiões do país fizeram 22 regatas no sistema rotativo, Round Robin, que contou com cinco embarcações em sistema, como o próprio nome indica, de rotatividade. 

Pedro Reis, da Vela Solidária, foi o grande vencedor. O 2.º classificado foi Teodoro Cândido da Associação Naval de Lisboa. Em 3.º ficou Gonçalo Gonçalves também da ANL. Os atletas do povoense ficaram em 4.º e 6.º respetivamente Luís Martins e Fernando Pinto. Matilde Castro foi a 1.ª feminina.
 
Como era desejado, e um dos grandes objectivos, a prova decorreu sob ambiente sempre festivo e interessante mérito do conjunto organizativo. 

Fotos: CNP

partilhar Facebook
Banner Publicitário