Voz da Póvoa
 
...

Marta Eça Guimarães é Bicampeã Nacional em Karate

Marta Eça Guimarães é Bicampeã Nacional em Karate

Desporto | 21 Novembro 2022

 

Decorreu nos dias 19 e 20 de Novembro, o Campeonato Nacional de Karaté em Seia, com cerca de 500 atletas inscritos nos escalões de cadetes, juniores e sub-21, sob a égide da Federação Nacional de Karate. 

A poveira Marta Eça Guimarães em representação do Clube de Karate da Maia, sagrou-se Bicampeã Nacional, ao vencer na vertente de kumite na categoria cadete feminino -54 kg. Venceu os 4 combates que disputou, com os parciais de 6x0, 13x3, 3x0 e 6x0 (final). Com esta vitória categórica confirmou a sua supremacia na modalidade, tornando-se na atleta do momento. 

Recordamos que Marta Eça Guimarães, para além do campeonato nacional de Cadetes e da Taça de Portugal, venceu na época transata o campeonato nacional e dois consagrados open´s em Vila das Aves e Ericeira.

O próximo objectivo da atleta poveira passa por alcançar um resultado que dignifique as cores de Portugal, na Karate 1 Youth League, que se disputará no início do próximo mês em Veneza, prova organizada pela World Karate Federation e que conta com a elite mundial da modalidade. Neste momento, conta já com mais de 2600 karatecas inscritos.

Também Eva Flores e Guilherme Lopes em representação das cores do Centro Karaté Aguçadourense (CKA) se sagraram Campeões Nacionais, em Júnior + 66 kg e Sub21 + 84 kg.

partilhar Facebook
1199/Marta_Eca_(2).jpg
1199/Marta_Eca_(1).jpg
1199/Marta_Eca_(3).jpg
1199/Marta_Eca_(4).jpg
Banner Publicitário