Voz da Póvoa
 
...

Luana Dourado é Vice-campeã Mundial de bodyboard

Luana Dourado é Vice-campeã Mundial de bodyboard

Desporto | 27 Agosto 2023

 

A atleta do Clube Naval Povoense, Luana Dourado sagrou-se, este domingo, vice-campeã Mundial Júnior de Bodyboard em águas francesas.

Com apenas 14 anos, conseguiu um feito inédito e histórico para o Bodyboard nacional. Luana Dourado obteve o 3° lugar na última prova, que realizou em La Salie, França assegurando o segundo lugar no ranking mundial.

Ainda na competição feminina, Francisca Ribeiro e Carolina Dias, de 12 e 13 anos respectivamente, fizeram um campeonato excelente e obtiveram o 5° e 9° lugar da classificação.

Na competição masculina, Eduardo Macedo apresentou um bodyboard de bom nível e obteve um óptimo e prometedor 9° lugar. Por sua vez, João Barros e Vicente Campos, este último foi o atleta masculino mais novo em prova, ficaram a escassos segundos de avançar nos seus heats da ronda 2. Ambos obtiveram um 17° lugar.

Por último, Frederico Castelo Branco, Pedro Areias e Pedro Leite surfaram bem, mas não avançaram nos seus heats e classificaram-se na 33ª posição.

O treinador Rui Campos e restante equipa técnica voltam a estar em destaque pelo trabalho exemplar desempenhado pelos seus atletas.

Fotos: CNP

partilhar Facebook
2346/campeonatodomundo2.jpg
2346/campeonatodomundo1.jpg
2346/luana1.jpg
2346/luana2.jpg
Banner Publicitário