Voz da Póvoa
 
...

Leões Vencem as Águias e Erguem a Taça da Liga na Póvoa

Leões Vencem as Águias e Erguem a Taça da Liga na Póvoa

Desporto | 22 Janeiro 2024

 

A eficácia do Sporting contra o desperdício do Benfica resultou na conquista da Taça da Liga de Futsal. No domingo à noite, no pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, perante cerca de 2.500 fervorosos adeptos os leões venceram as Águias por 4-2 e arrecadaram o seu quinto troféu.

Num jogo cheio de emoções e alguns casos, o Benfica queixa-se de uma falta na área leonina na jogada que viria depois a resultar no segundo golo leonino, que deveria ter sido anulado, e ter sido marcada a respectiva grande penalidade. O VAR assim não entendeu. Também perto do final do jogo, os encarnados queixam-se de um lance pouco comum, mas que pode ter sido determinante no desfecho da partida. Quando o Benfica pressionava a baliza sportinguista, um jogador leonino saiu do banco de suplentes e entrou no rectângulo de jogo para cortar uma jogada de perigo das águias, o que revoltou os benfiquistas, jogadores e adeptos. O jogo interrompido, mas depois de consultarem as imagens, os árbitros mostraram apenas amarelo ao jogador leonino, o que indignou os responsáveis do Benfica, que esperavam uma punição mais severa e a condizer com a infracção pouco vista no Futsal. 

O que fica para a história é a vitória do Sporting por 4-2, e a conquista de mais uma Taça da Liga de Futsal, embora o Benfica tenha protestado o jogo junto da Federação a exigir a sua repetição.

No feminino, o Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares conquistou pela segunda vez, em três finais consecutivas, a Taça da Liga de Futsal, ao vencer na final o Novasemente Grupo Desportivo, por 3-2. Reeditando a vitória de 2021/22, época em que ergueu também a Taça de Portugal.

Na manhã de domingo,, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, Novasemente de Espinho até começou a vencer, graças a um golo de Catarina Lopes, aos oito, mas o Nun’Álvares, com os tentos de Carol Rocha, na própria baliza, aos 12, e de Cátia Morgado, aos 14, deram a volta ao resultado. No entanto, Cuca empatou aos 36 minutos, mas Cátia Morgado, a 15 segundos do fim, marcou o golo da vitória da equipa de Fafe. 

O Nun’Álvares conquistou a sua segunda Taça da Liga, dividindo o historial com o Benfica, que soma também dois triunfos.

Fotos: Direitos Reservados

partilhar Facebook
2569/1024.jpg
2569/1025.jpg
2547/Nunalvares_Futs.jpg
Banner Publicitário