Voz da Póvoa
 
...

Karaté Poveiro em Destaque

Karaté Poveiro em Destaque

Desporto | 26 Setembro 2019

“Queria dedicar este título ao meu pai, que faleceu há pouco tempo, e agradecer ao meu mestre e aos meus colegas, que me têm ajudado ao longo deste percurso, em especial ao meu irmão (João Ribeiro)”, referiu Ana Rita Ribeiro, a karateca poveira que se sagrou campeã mundial de Karaté Shotokan.

Os três karatecas da União Poveira de Karaté, medalhados neste mundial, receberam ontem a visita de Luís Diamantino, vice-presidente e vereador do Desporto da Câmara Municipal, que aproveitou a ocasião para transmitir o “orgulho” do Município da Póvoa de Varzim em ter “jovens atletas excepcionais”, que “aceitam os desafios e são óptimas referências para os mais novos”.

Refira-se que os karatecas da Póvoa de Varzim estiveram em grande destaque no Campeonato do Mundo de Karaté Shotokan, que reuniu em Odivelas os melhores atletas mundiais da actualidade. 

Da União Poveira de Karaté (UPK), Ana Rita Ribeiro sagrou-se campeã mundial em kumite juvenil, Cátia Teixeira foi vice-campeã do mundo em kumité equipa, e João Ribeiro conquistou a medalha de bronze em kumite equipa júnior. Outro karateca poveiro medalhado foi Bruno Gonçalves, do Centro de Karaté Aguçadourense (CKA), que conquistou a medalha de bronze em kumite equipa cadete.

partilhar Facebook
67/IMG_5110.JPG
67/IMG_5053.JPG
67/Luís_Diamantino_transmitiu_o_orgulho_do_Município.JPG
Banner Publicitário